Castan nega problema com Cano e diz não ter sido cobrado após polêmica da camisa

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, voltou a minimizar o ocorrido no caso da camisa LGBTQIA+ e disse que é assunto superado.

Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque
Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque (Foto: Thiago Ribeiro)

Em entrevista ao canal “Cara a Tapa“, Castan falou sobre a polêmica que se envolveu no Vasco. Depois de postar uma frase bíblica no dia em que o Cruzmaltino realizou uma série de ações em prol do movimento LGBTQIA+, o zagueiro afirmou que foi “obrigado” a vestir a camisa feita em homenagem ao movimento. Apesar disso, o capitão do time negou qualquer tipo de problema com Cano, que levantou uma bandeira no duelo contra o Brusque.

“É mentira. Quando cheguei em casa, nem vi no jogo, a minha esposa que falou. Deixa ele levantar, problema é dele! Vou bater no cara porque ele levantou uma bandeira?! Eu respeito, mas eu tenho que me posicionar naquilo que acredito”, disse.

Além disso, Castan deixou claro que não foi criticado nos bastidores do Vasco. Mesmo sendo criticado por torcedores, o defensor afirmou que sempre irá se posicionar sobre o que acredita, tendo em vista que a fé é muito importante em sua vida.

“Todo mundo me apoiou e sabe o que eu fiz. Muitos me massacraram dizendo que sou homofóbico, mas quem está comigo sabe que eu não sou. As pessoas esquecem que temos família. O que ele falam que eu fiz, fizeram comigo. É um assunto superado para mim, tenho minha consciência tranquila porque sou cristão. A única coisa que me posicionei foi colocar o versículo da bíblia”, expressou.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Perfeito o posicionamento, apesar de ter seríssimas restrições em relação à sua conduta como jogador dentro do gramado, tenho q aplaudir veementemente a sua postura como cidadão. Afinal, vivemos ou não numa “democracia”, não há mais direto ao livre pensamento e à liberdade de expressão? Esse patrulhamento ideológico é inconcebível. Em relação ao clube, tem q se preocupar em ter uma estrutura decente e montar um time de respeito, nada disso foi ou está sendo feito, estão mais preocupados com agenda política e narrativas, enquanto isso, viramos chacota. Parabéns Castan, respeitem as tradições do clube e o livre pensamento. Fora, patrulha ideologica!!!

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.