Castan manda recado para paciente internado com Covid-19; veja
Leandro Castan mandou recado para o vascaíno Ronaldo Raimundo Rodrigues Júnior, que está internado com Coronavírus.
O GloboEsporte.com contou o caso do torcedor do Fluminense internado no Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Rio de Janeiro, que ganhou um recado especial do ídolo Fred esta semana. Ele recebeu alta na terça-feira. Pois o que Fred não sabia é que seu gesto instigaria a “rivalidade” da equipe médica do local, que montou um mutirão para que outros jogadores gravassem vídeos que pudessem ajudar na recuperação de outros pacientes, que por sua vez torcem por outros times. Dessa forma, conseguiram chegar a Everton Ribeiro, Leandro Castan, Willian Arão, Rafinha…
Diretor-geral da unidade, Werner Scheinpflug conta que a ideia surgiu na brincadeira. Depois do vídeo de Fred, cada médico quis ver, também, seu time representado nessa campanha de solidariedade.
– Os médicos daqui são muito torcedores, e aí tem os pacientes, que também são torcedores. Estão todos isolados, sem o futebol, que é a paixão dessa galera. O caso do Fred internamente gerou uma repercussão no próprio grupo. Um médico dizia: “Po, meu paciente é Flamengo. E agora?” – explica o doutor.
“Começamos a fazer contatos, e os jogadores foram super receptivos. Compraram a ideia e começaram a mandar esses vídeos para a gente, personalizados, com o nome do paciente e tal. Se o fulano torce pelo Vasco, vamos mandar para alguém do Vasco. E a galera ficou super emocionada”, completou ele.
Um dos pacientes contemplados nessa história foi Ronaldo Raimundo Rodrigues Júnior, internado desde o dia 18 de maio e cuja enorme tatuagem no braço não deixa a paixão pelo Vasco passar despercebida. Os médicos conseguiram fazer com que Leandro Castan, zagueiro vascaíno, gravasse um vídeo para ele. Ronaldo, 34 anos, não aguentou e foi às lágrimas.
– Fala, Ronaldo! Aqui é o Castan. Estou passando aqui pra te desejar muita força e te deixar um abraço. Estou torcendo muito pela sua recuperação. Tenha certeza de que você vai sair dessa. Deus no controle sempre! E estou te esperando depois em São Januário – foi o recado de Castan.
Leomar Antônio Poton, de 58 anos, é flamenguista. E, a exemplo do paciente vascaíno, acabou de sair do coma induzido, embora permaneça internado no CTI. Consciente, ele abriu um sorriso ao receber os recados de Everton Ribeiro e Rafinha, ambos do Flamengo. O ex-jogador Grafite também se juntou à causa.
Internado no Hospital de Campanha Lagoa-Barra desde o dia 14 de maio, Seu Leomar também vibrou com uma mensagem de Willian Arão, volante do Flamengo.
“Fala, Leomar! Aqui é o Willian Arão. Estou passando aqui para te parabenizar porque você é um campeão, você é forte e você venceu, meu amigo. Logo logo você vai estar no Maracanã torcendo, gritando. Boa recuperação pra você e que Deus te abençoe”, disse Arão.
O tricolor Anselmo, o vascaíno Ronaldo e o flamenguista Leomar, até o momento, são os únicos pacientes que receberam mensagens dos ídolos. O diretor-geral do hospital espera nos próximos dias poder chegar a mais jogadores para, por consequência, poder ajudar mais pacientes.
– Isso começou agora. Começamos a movimentar quem a gente conhece para tentar alguma coisa. Todos esses pacientes foram casos muito graves, que foram entubados. Eles estão nessa fase de recuperação. É muito comum ao paciente que esteve em coma induzido ficar desanimado quando desperta, para baixo – conta o dr. Werner.
– Esse caso da emoção esportiva mobiliza a energia interna da pessoa, de ver que as pessoas se importam, que está todo mundo torcendo por isso. O cara é um grande torcedor e, de repente, a pessoa pela qual ele torce está torcendo por ele. Isso tem um impacto pessoal, gera uma repercussão muito positiva – conclui ele.
Globo Esporte