Castan espera voltar contra o Avaí e e elogia Vanderlei Luxemburgo

Leandro Castan espera voltar a jogar contra o Avaí e crê que a chegada de Luxemburgo pode mudar os ares do Vasco da Gama.

O elenco do Vasco teve nesta terça-feira o primeiro contato direto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Capitão da equipe, o zagueiro Leandro Castán acredita que a sua chegada pode mudar os ares do time, atualmente na lanterna do Campeonato Brasileiro depois de quatro rodadas e fazer o time buscar uma arrancada na competição.

- Para mim, foi muito positivo (o primeiro contato com Luxemburgo). A energia que traz com ele é de vencedor. Por si só já diz tudo, e é bom ter um profissional desse nível com a gente, uma energia dessa. Um cara vencedor - analisou o zagueiro.

Essa mentalidade de vitórias será fundamental para o momento que o Vasco vive. Mas, além desse espírito vencedor, Luxemburgo vai precisar organizar a defesa. No momento, o time tem a pior do campeonato. Foram 10 gols sofridos em quatro jogos. Para isso, o treinador pode ter a volta do capitão da equipe contra o Avaí. Pelo menos, é o que o zagueiro espera.

- Comecei minha transição para o campo ontem (segunda-feira) e fiquei duas semanas somente na academia. Fico muito chateado em ter perdido esse começo de campeonato. Junto com a equipe médica, nós escolhemos ir até o fim do Carioca e da Copa do Brasil para depois recuperar bem e estar inteiro para o Brasileiro. Mas, infelizmente, eu fico chateado com tudo que aconteceu nesse começo. Espero estar pronto o mais rapidamente possível e ajudar meus companheiros em campo. Não sei se será agora comtra o Avaí, mas farei de tudo para ser.

Luxemburgo fará sua estreia domingo contra o Avaí, em São Januário. A tendência é que o zagueiro esteja em campo.

Castan durante entrevista nesta terça

Outros trechos da entrevista de Castán:

Sobre a chegada de Luxemburgo

"Acho que agora é vida nova. O professor conversou com a gente, o que ficou para trás não importa, e nós temos agora um recomeço. Tivemos um começo ruim da competição, nós largamos mal no campeonato, mas temos oportunidade de já no domingo fazer uma grande partida. A ideia é dar uma arrancada no campeonato, nossa equipe não merece estar ali, e agora, com a ajuda do professor que chegou, tenho certeza que vamos sair dessa situação".

Mudança de ares

"É um cara com uma energia de vitória. Cara vencedor. Isso que estamos precisando no momento. Ele mostrou para a gente. Talvez isso estivesse meio apagado. Mas estamos no Vasco da Gama, uma equipe que tem um passado, vitoriosa. Como eu sempre falei aqui, essa camisa é pesada. Nós temos essa responsabilidade de jogar pelo Vasco. Precisamos saber que o Vasco é um clube acostumado com vitórias. Eu tiro isso dessa conversa de hoje: Energia muito boa".

Leia mais sobre: Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »