Castan elogia Luxemburgo e projeta jogo contra o Fluminense

Castan afirmou que o ambiente no Vasco da Gama é outro após a chegada de Luxemburgo e projeta jogo difícil no sábado.

Recuperado de uma lesão na coxa, o zagueiro Leandro Castan está pronto para retornar ao Vasco. Em entrevista no CT do Almirante, nesta quinta-feira, o jogador se colocou à disposição para o clássico contra o Fluminense, no sábado, em São Januário.

- Não sei ainda se vou jogar, mas fico muito feliz por estar à disposição novamente. Sempre tentei voltar o mais rápido possível e isso pode atrapalhar um pouco, se eu tivesse ido com mais calma poderia até ter retornado antes. Os jogadores compraram a ideia do Luxemburgo, agora temos que colher os resultados. Fisicamente estou bem. Me coloco sempre à disposição, não penso se vou aguentar 90 minutos, mas vou até meu limite. As pessoas dizem que eu me machuco muito, mas, desde que cheguei, foi a segunda contusão. Fui insistindo durante o Carioca, essa foi mais séria. Estou bem.

No treinamento desta sexta, o técnico Vanderlei Luxemburgo indicou que Castan deve voltar ao time titular no lugar do jovem Ricardo, com quem formou dupla no jogo-treino. Os dois são canhotos, mas o zagueiro minimizou que ambos atuem pelo mesmo lado.

- Quando cheguei minha estreia contra o Palmeiras foi pelo lado direito. Ontem o Ricardo jogou ali. Ele tem muita qualidade, não tem dificuldade. Eu disse que se sentisse dificuldade a gente poderia trocar também. Não tem problema, o importante é o Vasco vencer. O Ricardo tem a cabeça muito boa, tem muita qualidade, percebi nos treinamentos quando cheguei. O que faltava era ser mais firme e ter espírito de querer vencer sempre. Ele tem isso, está jogando muito. Hoje fico muito feliz de vê-lo jogar assim. É do bem e merece muito - disse.

O Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- É uma equipe que conhecemos bem. É difícil jogar contra, pois eles ficam com a bola, tem qualidade. Do Estadual para cá melhorou, chegaram jogadores importantes. Será um jogo difícil. O professor vai traçar um plano para conseguirmos a vitória - finalizou.

Veja outras respostas:

Luxemburgo

Não participei dos jogos, mas é um outro ambiente. Ele mudou tudo. É essencial para o Vasco. Fico feliz de colocar no meu currículo um treinador como ele. Tive tantos na minha carreira e ter alguém como ele. Tem sido uma honra e um privilégio.

São Januário lotado

Isso é fundamental. Sabemos que a torcida do Vasco lotando São Januário a equipe fica mais forte. Precisamos deles nesse momento e a torcida tem comprado a ideia. Acho que a equipe tem correspondido, os dois jogos antes da Copa América foi notório que eles nos ajudaram a vencer. Ficamos empolgados. 

Leia mais sobre: Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »