Castan e Gabigol protagonizarão duelo explosivo no Nilton Santos

O zagueiro Leandro Castan e o atacante Gabigol se enfrentam pela primeira vez no clássico Vasco da Gama x Flamengo.

Leandro Castan e Gabigol são daqueles jogadores que gostam de se impor em campo. Um recado para o rival em forma de entrada mais dura, uma jogada mais insinuante para inflar a torcida, tudo isso faz parte do repertório de quem sabe o peso que o lado psicológico tem numa decisão. Hoje, às 16h, Vasco e Flamengo iniciarão mais uma final de Estadual. Os dois jogadores protagonizarão o duelo mais explosivo no Nilton Santos.

Ambos estarão de volta às equipes depois de duas partidas ausentes. Eles tiveram tempo de curar as feridas, caso de Leandro Castan, que estava lesionado, e de recarregar as baterias, situação de Gabigol, para ficarem frente a frente hoje.

Será a primeira vez que serão protagonistas do Clássico dos Milhões — nos outros dois jogos entre as equipes este ano, Gabigol não atuou. Mesmo assim, a lembrança recente do atacante em relação ao Vasco é das melhores. Ano passado, ele marcou os três gols do Santos na vitória sobre o Cruz-Maltino por 3 a 0, no Maracanã, pelo Brasileiro. Com um detalhe: Leandro Castan não estava em campo.

Quando estiveram frente a frente em 2018, a história foi outra. No Pacaembu, o zagueiro foi titular e ajudou o Vasco a empatar com o Santos em 1 a 1. Gabigol, que seria o artilheiro daquele Brasileirão, passou em branco.

Os dois são também os que melhor representam as maiores virtudes das equipes. O Vasco tem a melhor defesa do Estadual, com nove gols sofridos em 15 partidas. Já o Flamengo ostenta o melhor ataque: 29 gols na conta em 14 jogos disputados.

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »