Castan defende e elogia Alberto Valentim após vaias da torcida

O zagueiro Leandro Castan defendeu e elogiou o técnico Alberto Valentim, após vaias e críticas da torcida do Vasco da Gama.

Alberto Valentim virou alvo de críticas da torcida ultimamente. Após a derrota do Vasco sobre a Cabofriense, no último domingo, o treinador ouviu algumas vaias. Nesta segunda-feira, Leandro Castan afirmou, em coletiva realizada em São Januário, que o treinador é importante para o elenco.

- O torcedor paga ingresso e tem o direito de fazer o que quiser. Nós, dentro do vestiário, estamos todos juntos com o Valentim. O Alberto é um grande treinador, um cara que mudou muita coisa aqui dentro. É um dos grandes responsáveis por a gente ter ficado na Série A - afirmou.

O zagueiro afirmou que o elenco possui noção que passa por uma fase irregular na temporada e que todos conversam sobre possíveis melhorias desde o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no dia 9 de março. Na visão de Castan, o resultado negativo não pode ser a tônica para toda a equipe.

- Desde o empate contra o Flamengo, a gente tem conversado muito no vestiário que a gente precisa melhorar, e não é diferente agora. Não é uma derrota que vai dizer que nada presta, nem uma vitória que vai indicar que está tudo certo. Temos que saber ter a cabeça fria para pensar bem na vitória, não achar que você é o cara, e nem achar que você não presta em uma derrota, porque não é assim - completou.

Apesar da primeira derrota na temporada, Leandro Castan espera que o placar sirva como uma espécie de aprendizado para o elenco. Além disso, reforçou que o objetivo do Cruz-Maltino, que venceu a Taça Rio, é levantar o troféu do Campeonato Carioca.

- Conquistar o Carioca é o nosso objetivo, estamos classificados para a semifinal e em nenhum momento deixamos a Taça Rio. Até ontem, estávamos invictos, tivemos dois clássicos, com dois empates, o que talvez tenha sido a diferença, já que não tivemos esses resultados na Taça Guanabara. Sabemos dos nossos problemas e que essa derrota nos ensine alguma coisa - comentou.

Leia mais sobre: Alberto Valentim, Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »