Castan completará 50 jogos pelo Vasco contra o Grêmio: 'Fico muito feliz'

Leandro Castan completará 50 jogos pelo Vasco da Gama contra o Grêmio e se diz orgulhoso de vestir a camisa cruzmaltina.

A identificação com o Vasco é tanta que parece bem mais que o ano e dois meses vestindo a camisa do clube. E Leandro Castan completa nesta quarta-feira, diante do Grêmio, 50 partidas pelo Cruz-Maltino. Marca que ele celebra demonstrando orgulho.

- Fico muito feliz por completar esses 50 jogos. Com pouco mais de um ano, atingir essa marca, principalmente depois de tudo que passei na vida, é um motivo de muita alegria. Agradeço demais ao clube, a todos os companheiros deste período e aos torcedores, que me abraçaram desde o princípio. É um orgulho enorme vestir essa camisa pesada - afirma.

Dos 49 jogos, 34 são este ano e 15 foram na temporada passada. No período, o zagueiro soma 23 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. Antes de chegar em São Januário, o defensor esteve por seis anos no futebol italiano, onde passou por Roma, Torino e Caglari.

Com a camisa do Gigante da Colina, Castan também voltou a balançar as redes após longo período. No dia 20 de julho, ele ajudou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, e pôde comemorar um gol, algo que não acontecia desde dezembro de 2012. Foi o primeiro após o drama pessoal vivido em 2014, quando descobriu um tumor no cérebro, que culminou numa cirurgia que quase interrompeu sua carreira.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco

- Aquele gol foi o meu momento mais marcante no meu período pelo Vasco, sem dúvidas. Ficará para o resto da minha vida. Todo o filme que passa na cabeça, a superação ao lado da minha família, amigos, familiares, companheiros dividindo aquele momento, meu filho chorando... voltei após três meses fora, por conta de uma lesão, e pude comemorar um gol, depois de tanto tempo, que nos ajudou a vencer um clássico. Serei eternamente grato a todos - ressaltou o defensor, que fez mais um gol ainda neste temporada, diante do Flamengo.

Leia mais sobre: Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »