Castan avalia semana de trabalhos no Vasco: 'Aproveitamos bastante'

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, afirmou que a semana de preparação da equipe vascaína foi muita boa.

Em busca da primeira vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (25/01) para enfrentar o Boavista. Por opção da equipe de Saquarema, mandante do duelo, o jogo será disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, onde o Gigante da Colina possui uma torcida enorme e apaixonada.

Dando prosseguimento ao planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, o treinador Abel Braga utilizará o grupo principal no terceiro desafio da temporada. A equipe de São Januário desembarcou em solo capixaba, na tarde da última sexta (24), com 22 jogadores. Um deles, o capitão Leandro Castan, avaliou a semana de preparação e se mostrou favorável ao rodízio adotado nesse início de ano.

- A semana foi boa de trabalho, aproveitamos bastante, tínhamos poucos dias antes do primeiro jogo, essa semana deu para treinar um pouquinho mais, começar a pegar condição, agora também ritmo de jogo que é importante. Estamos no caminho certo, com muita tranquilidade, serenidade, para conquistar nossos objetivos. Sobre a questão do rodízio, eu sou a favor - declarou o camisa 5, acrescentando na sequência.

- Ano passado fomos campeões invictos da Taça Guanabara, todo mundo jogou todos os jogos. Eu fui dos que chegaram no início do Brasileiro, não estava aguentando mais jogar futebol, estava cansado. Quando joga quarta e domingo sem preparar para isso, acaba desgastando. Foi o que aconteceu, tive uma lesão que não tratei bem dela, e depois acabei perdendo quase o primeiro turno inteiro do Brasileiro. É o momento de ter tranquilidade, sabedoria, e saber que tem um ano muito longo pela frente - finalizou o capitão cruzmaltino.

Leia mais sobre: Vasco x Boavista, Leandro Castan

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »