Castan avalia mudança do Vasco com Campello e espera melhora com nova gestão

Presente no mandato de Alexandre Campello, o zagueiro Leandro Castan vê evolução na estrutura do Vasco da Gama.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  15 de janeiro de 2021 às 10:47-  Atualizada em 15 de janeiro de 2021 às 11:01
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Um dos jogadores há mais tempo no elenco do Vasco, Leandro Castan chegou ao Vasco em 2018, poucos meses depois do início da gestão de Alexandre Campello. O presidente vai encerrando os três anos de mandato e o capitão de quase todo este tempo avalia que a grande mudança no clube, relativa ao time, foi a estrutura para treinos.

– Posso falar o que eu vivi nesses anos em que estou aqui. Estruturalmente, acho que teve uma mudança muito grande, principalmente no que se diz sobre o CT. É uma mudança muito grande em relação a onde treinávamos, onde fazíamos nossas coletivas, no sol – entende o zagueiro.

O Vasco treina, atualmente, no CT do Almirante, localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste. No início da gestão Campello, as atividades deixaram de ocorrer em São Januário e passaram para o CT das Vargens, em Vargem Pequena, posteriormente rebatizado também de CT do Almirante.

Diferentemente do espaço erguido pelo com doações de torcedores, o primeiro CT do Almirante era alugado, e tinha infraestrutura menor do que a já existente. O clube, neste ponto, efetivamente evoluiu. Os resultados em campo mudaram pouco. Tanto que Castan faz um mea-culpa.

– Claro que não conseguimos dar o resultado em campo. Nosso melhor momento foi com o Vanderlei em 2019, quando conseguimos levar o time à Sul-Americana. Acho que a gestão Campello plantou essa semente e espero que, com a próxima gestão, o Vasco possa conquistar algo em campo – projetou o zagueiro.

Fonte: Lancenet

Leia Mais Sobre