Castan afirma não ser homofóbico e exalta Diniz: ‘Pode ser um dos melhores do mundo’

Leandro Castan afirma ter sido massacrado por posicionamento sobre questões de gêneros e considera Diniz o 2º melhor técnico que já teve.

Leandro Castan em entrevista ao jornalista Rica Perrone
Leandro Castan em entrevista ao jornalista Rica Perrone

Em entrevista recente ao canal no YouTube ”Cara a Tapa”, do jornalista Rica Perrone, o zagueiro do Vasco da Gama Leandro Castan comentou, entre outros assuntos, sobre a polêmica em torno de seu posicionamento sobre as questões de gênero.

No dia 27 de junho, véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Gigante da Colina derrotou o Brusque por 2×1 em São Januário pela então 7ª rodada da Série B.

Horas antes da partida, porém, em meio ao lançamento da camisa em homenagem à causa e simbólica data, Castan publicou em suas redes sociais a frase bíblica ”Sejam férteis, multipliquem-se e encham a Terra”, em nítida referência contrária ao assunto, o que acabou gerando bastante críticas por parte da torcida do Vasco.

– Usaram isso muito para me massacrar, falar que eu sou homofóbico. Mas quem está ali comigo no dia a dia, minha família, meus amigos, sabe que eu não sou isso aí que eles falam – disse.

Reverência a Diniz

Paralelamente, o defensor teceu elogios ao ex-técnico vascaíno Fernando Diniz, desligado do Clube no último dia 12 de novembro. Segundo ele, que escolheu o treinador como o 2º melhor que já teve na carreira, o mesmo tem potencial para ser ”um dos melhores do mundo”.

– É um dos grandes treinadores que eu tive. Pra mim ali, Tite é o primeiro, e o Diniz vem logo ali também, cara. Para mim, se o Diniz pega um grande clube na Europa, com tranquilidade para trabalhar, ele ia ser um dos melhores treinadores do mundo – cravou.

Fica ou sai?

Contratado pelo Vasco em agosto de 2018, Leandro Castan, atualmente com 35 anos, tem 143 jogos com a camisa cruzmaltina e apenas dois gols marcados. Ele tem contrato até o final de dezembro de 2022 e sua permanência na Colina Histórica para a próxima temporada é considera uma incógnita.

1 comentário
  • Raimundo Nina Neto - 23 de novembro de 2021

    Não acredito no que estou lendo, ou esse Leandro Castan não entende nada de futebol ou está de sacanagem, o que esse Fernando Diniz ganhou no futebol, todos os times treinados por ele ficaram próximo do rebaixamento. É igual fogo de palha, começa com força porém apaga rápido.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro para 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Força Jovem pede desligamento de Castan após post sobre título do Corinthians

No Instagram, o zagueiro Leandro Castan foi criticado pela Força Jovem, que pediu o seu desligamento do Vasco da Gama.

Vasco inaugura loja no Barra Shopping

Neste sábado o Vasco da Gama inaugurou mais uma loja oficial no Rio de Janeiro, dessa vez, no Barra Shopping.

Veja mais notícias