Caso HD: Vasco entra com novo recurso

O Vasco da Gama entrou com o recurso "embargos dos embargos" no caso do HD e espera decisão do desembargador.

Depois do julgamento no Órgão Especial e Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) dos embargos de declaração opostos pelo Vasco no "caso HD", onde por maioria no mês passado foi rejeitado, o clube entrou com outro recurso, o último na esfera estadual. Trata-se de "embargos dos embargos de declaração". Desembargador relator do caso, Gabriel de Oliveira Zefiro decidirá - o magistrado ainda não se pronunciou.

O recurso "embargos dos embargos" é considerado protelatório pela maioria do meio jurídico. Mas até que uma decisão ocorra, como não transitou em julgado no Pleno do TJRJ, o Juizado Especial do Torcedor, então autorizado a utilizar o HD como prova, não pode se fazer valer. O Juizado vem trabalhando junto do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Delegacia de Defraudações também do Rio na investigação de possíveis fraudes na última eleição do Vasco, na jurisdição criminal.

Recurso dos embargos dos embargos de declaração foi oposto pelo Vasco às 21h34 da última terça com protocolo 2018.00440731. A petição foi juntada aos autos do caso HD no Pleno do TJRJ às 17h02 de quinta, e oito minutos depois foi para o gabinete do relator para decisão. Não há prazo para o desembargador relator Gabriel de Oliveira Zefiro se pronunciar. A expectativa, nos bastidores, é a de que uma decisão sobre este novo recurso do Vasco no "caso HD" saia até o fim deste mês.

O HD com os dados da base de sócios do Vasco vem sendo alvo de disputa judicial desde o ano passado. No início deste ano, foi pedido como prova no inquérito em andamento. Uma perícia no disco rígido já foi realizada e as partes estão para terminar a investigação. O Pleno, em abril, vale lembrar, deu razão ao Juizado em ação de conflito de jurisdição contra a 12ª Câmara Cível que não queria periciar o HD. Um ex-funcionário do Vasco já foi indiciado no caso.

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »