Cármen Lúcia nega seguimento de Reclamação Constitucional interposta por Leven Siano no STF

A ministra Cármen Lúcia, negou seguimento à Reclamação Constitucional interposta por Leven Siano na Suprema Corte, nesta sexta-feira.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

Em nova movimentação na atribulada eleição do Vasco, o candidato Luiz Roberto Leven Siano ingressou com uma reclamação constitucional junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) no fim da tarde desta sexta-feira a fim de reconhecer o pleito do último sábado em São Januário, no qual foi o mais votado. Relatora do processo, a ministra Cármen Lúcia não acatou e negou seguimento ao mesmo

Na última quinta, ele já havia pedido reconsideração da decisão proferida pelo ministro Humberto Martins, presidente do STJ, que suspendeu a realização e os efeitos legais da eleição presencial de São Januário, na qual terminou como o mais votado. Nesta sexta, também no STJ, a defesa de Leven entrou com mandado de segurança a fim de impedir o pleito marcado para o próximo sábado, convocado pelo Vasco oficialmente na quinta-feira. Tais processos ainda não foram encerrados.

Leven e sua defesa seguem confiantes em validar o resultado das eleições somente com o recurso que fizeram junto ao Superior Tribunal de Justiça. De acordo com a defesa, o objetivo é mostrar que o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, não poderia entrar no mérito. Esta sustenta de que o processo ainda não havia sido encerrado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Isto é o que explica Wadih Damous, um dos advogados do candidato:

Leven Siano acionou o STF e teve seguimento de reclamação negado
Leven Siano acionou o STF e teve seguimento de reclamação negado

– No STJ (que suspendeu o pleito do último sábado), estamos atacando a questão processual. O plantonista (ministro Humberto Martins) não tinha competência para proferir a decisão que proferiu, foi uma decisão fora da competência dele. Não está previsto na Constituição e nem no regimento interno do STJ. As instâncias aqui no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda não haviam sido esgotadas.

– No STF, entramos com um processo de nome de reclamação constitucional, quando uma decisão do Supremo não é respeitada. Ainda nesse ano no processo envolvendo a pandemia, o Supremo decidiu que as eleições aconteceriam. Elas foram apenas adiadas para o dia 15. Entendiam que a pandemia, por mais grave que fosse, não poderia influir na soberania popular. Com isso, decidiram que os municípios que têm a competência para o enfrentamento da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde disse que o Vasco estava apto para realizar suas eleições desde que adotasse recomendados ao presidente do clube – diferenciou Damous.

Mesmo que não consiga derrubar o pleito marcado pelo Vasco para o próximo sábado com as ações movidas no STJ, a ser realizado entre 9h e 22h em ambiente exclusivamente virtual, a defesa de Leven Siano acredita que o resultado do pleito, caso este ocorra, pode ficar sub judice.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
29 comentários
  • Responder

    Enquanto isso o clube agoniza, o cara não democratimente? Pronto.
    Mais nesse clube está tão obscuro, um monte de vampiro querendo chupar sangue.
    Julio Brant n me engana mostrou o safado que é com a sede de poder
    Tudo foi se apontando que o melhor era o Leven mesmo
    A política do Vasco chega está pior que a nossa política de governo, daqui a pouco vai ter 50 chapas disputando
    Bagunça e derespeito total

  • Responder

    Ridícula a decisão da ministra Carmen Lúcia quero vê se eles deixarem o Vasco mas na merda que já está se a senhora ministra vai fazer

  • Responder

    Vai da vasco que votar amanhã vai sofre uma grande decepção.

  • Responder

    Parabéns ao STF em especial ao Sr Humberto Martins e a Sra Carmem Lúcia. A falta de preparo no ditame constitucional dos senhores mais uma vez fica estampada. Sem competência de julgo na ação, tomam decisões contraditórias as suas respectivas competências, porém, as suas verdadeiras competências não conseguem resolver. Mas, como o advogado do mussa é sobrinho de um dos senhores, aí vale tudo. A constituição que se foda, pois uma vez indicados, só saem desta cadeira aposentados né. Mamando sempre na teta do povo. Vocês são a vergonha deste país seus CORRUPTOS.

  • Responder

    Parabéns ao STJ em especial ao Sr Humberto Martins e a Sra Carmem Lúcia. A falta de preparo no ditame constitucional dos senhores mais uma vez fica estampada. Sem competência de julgo na ação, tomam decisões contraditórias as suas respectivas competências, porém, as suas verdadeiras competências não conseguem resolver. Mas, como o advogado do mussa é sobrinho de um dos senhores, aí vale tudo. A constituição que se foda, pois uma vez indicados, só saem desta cadeira aposentados né. Mamando sempre na teta do povo. Vocês são a vergonha deste país seus CORRUPTOS.

  • Responder

    Acho que os sócios devem cancelar seus títulos se a vontade da torcida não for acatada e tirar esse aposentado que só come dinheiro do Vasco de lá pq se não pudesse haver eleições presenciais no clube então não pode haver na política externa pq ainda estamos em pandemia também

    • Isso aí perfeito

  • Responder

    Que vire um América e Bangu! Desisti dessa merda de time de beneméritos canalhas !

    • Canalhas é pouco

  • Responder

    Este STF não vale nada mesmo. O que esperar de uma Carmen Lúcia decidindo algo sobre futebol. Está ai o clamor de toda a torcida para validar a eleição do dia 7 e esta inútil.ministra vira as costas a milhões de torcedores dando parecer sobre algo que não entende. Este é o.nosso Brasil. Um STF sempre contra o.povo. Valendo.nove eleição é a torcida não comparecer mais aos rztafios e saírem de sócio do clube. Com está política suja deixa afundar de vez o clube, preferível a passar vergonha.

  • Responder

    Se FU o caralho André Leite vai se fuder, vc faz parte daquela panela de filhos da puta e ladroes que moram lá dentro, o Vasco precisa ser livre, ser grande novamente, Júlio Brant é outro idiota, vai ser capacho dos caras, e digo mais ele não ganhará do Salgado, o projeto deles é dividir oq desviam do Vasco, é continuarem sem pagar salários e manter um time ridículo em campo, vc só pode ser da mesma corja fdp

    • Independente de quem ganhar , o clube Vasco da Gama vai ser prejudicado. Enquanto não houver união entre quem comanda , o Vasco vai continuar a passar vergonha . Todos os candidatos são oportunistas. Não vejo esperança no horizonte. Infelizmente estão levando o nosso gigante clube para o abismo , para a falência .

    • Se tem família Miranda apoiando tem falcatrua . Fora corja de abutres . Larga o osso fdp. O filé vcs já comeram . Vasco tá falido por culpa do Mirandão , fumador de charutos fdp

  • Responder

    Triste demais a nossa suprema corte apoiar o errado e dar oportunidade pra bandidos que querem assumir o poder de um clube a qualquer custo. O que pode se esperar do Beto Carneiro o vampiro brasileiro, essa inútil entrou no supremo por indicação de um sem noção pra arquivar os processos que fudida sua vida.

    • Mas é só oque a nossa suprema corte sabe fazer da apoio aos erros isso não é novidade infelizmente só decepção com esse pessoal da suprema corte

    • Amo demais o Vasco da Gama, torço pelo o time mas deixa agente desanimado essa briga que os senhores sabem que desde aquela eleição da urna sete onde Júlio BRANT foi eleito presidente,e tiraram este direito por conta própria agora isso eleições seria online aí começam a tumultuar novamente porque de tudo isso como é que querem passar pela decisão da justiça? Agora.vem pessoas falarem que o BRANT vai levar torcedores a desistirem do Vasco eu não acho acho que quem está querendo fazer isso é Levian siano apareceu aí querendo a qualquer custo virar presidente, até essa história da contratação do Benítez que ele entrou junto com Campello que disse não querer mais ser candidato isso pra mim é querer fazer o torcedor de otário agora se. Levian aceite essas eleições se o sr.ganhar aí temos que engolir mas se não respeite quem ganhar e parabéns a senhora Carmem Lúcia pela decisão.nao queria falar nada mais das eleições mas isso deixa todos abalados principalmente o time que não ganha nada e quer queira ou não afeta.

    • O comparsa de euriquinho marca uma eleição da noite para o dia sem conhecimento dos outros candidatos, que foram saber a menos de 12 horas do pleito. Leven Miranda tenta manipular, fazendo o mesmo que Eurico fazia e que acabou arruinando o Vasco e os outros que são bandidos. Ainda tem burro que defende

    • O sr Leven Miranda se fudeu . Agora é voto direto . Não tem mais virada de mesa ou falcatruas na calada da noite. Defunto não vota mais e zumbi não comparece nas eleições. Fora família Miranda e sua corja

  • Responder

    Eleição das chapas ” ACABA VASCO”
    ” INTERRA VASCO” “FODE VASCO”

  • Responder

    Salgado e branti vão levar milhares de torcedores a desistirem do clube e por isso a torcida diminui cada vez mas e o Vasco se apequena cada vez mas esperem o pior com esses caras ! Esperem o time rebaixado , falido , sacaneado pela mídia pelos torcedores dos outros clubes ! e o que se deve esperar !!!!

    • Se vão deixar de ser vascaínos por causa de um bando de fdp da politica, então que sumam logo O VASCO NÂO PRECISA DE VOCÊS !!!
      Obs: QUE BOM QUE ESSE FDP DO LEVEN SE FUDEU, ESSE BOSTA NÂO È NENHUM SANTO, É TÂO LIXO COMO TODOS OS OUTROS CANDITATOS, NA POLITICA DO VASCO SO EXISTEM RATOS …

    • Não precisa é o caralho, vai sozinho pra são Januário seu babaca. Todos são vascaínos e torcem, sai da torcida você e estes três patetas do mussa, Brant e salgado que estão fudendo com o clube que você se diz torcedor. Seu merda.

    • Torcedor Leven no rabo . Vasco vai virar uma filial do São Cristovam.

    • rebaixado, falido e envergonhado ja ta faz tempo parceiro…é momento de quebra esse sistema que é responsabel por todos esses anos de humilhacao…

    • Torcedor precisa entender que esses vampiros que concorrem para presidente do clube , dormem todos no mesmo caixão. Precisamos enfiar uma estaca no ku desses fdp. Invadir o gramado para bater em jogadores não é certo , cobrar dos jogadores também não . Salários atrasados a meses, funcionários sem salários e querem dedicação 100%? Tem que invadir a diretoria e quebrar a cara de quem administra.

    • Leve vai acabar se fudendo desistiu parece q tava cm medo ,se tem certeza q ganha pq não participa ,eh um Zé ruela .

    • Krlo. Será que vascaino é sinônimo de burro. O que esse senhor Leven está fazendo o mesmo que Eurico, pessoa que arruinou o Vasco fazia, marcou uma eleição da noite para o dia na qual os outros candidatos foram informados a menos de 12 horas do pleito e ainda vem vascaino defender esse seguidor de Eurico, comparsa fiel de euriquinho. Que não participe da eleição, não fará falta nenhuma ao Vasco. Se tivesse o investimento que tanto fala, por que nunca fez nada para ajudar o Vasco. FORA LEVEN MIRANDA

    • Logo logo vem a reviravolta … faz parte da vitória …vai dar Vasco!!
      Leven presidente

  • Responder

    se fu……kkkkkkkkk parece os.petistas.dizendo q.nao vai ter golpe e na sequencia tomaram.no c…..kkkkkkk

Comente

Veja também
Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.

Payet com o terço dado por vascaíno
Reportagem do GE aborda possíveis retornos de Medel e Payet contra o Criciúma; assista

Payet e Medel devem reforçar o time do Vasco da Gama para o confronto diante do Criciúma, válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

Colégio Vasco da Gama
Diretor Paulo Roberto Santos detalha trabalho no Colégio Vasco da Gama

Colégio Vasco da Gama completa 20 anos, tem atualmente 140 alunos e diretor explica sobre a forma de trabalho da escola.