Carlos Queiroz diz por que recusou treinar o Vasco

Carlos Queiroz revelou em entrevista, que não aceitou o convite do Vasco.

O treinador Carlos Queiroz revelou, em entrevista publicada nesta segunda-feira no diário “A Bola”, que não aceitou o convite do Vasco em virtude da queixa-crime que entrou contra o secretário de Estado de Juventude e Esporte do país e o presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (AdoP). Queiroz frisou que só seguirá a carreira quando o Tribunal de Arbitragem do Esporte se manifestar sobre a questão.

Carlos Queiroz

– Recusei o convite do Vasco porque não posso trabalhar. Não posso aceitar convites porque estou na iminência de saber a resposta do Tribunal Europeu, mas agradeço a Laurentino Dias (secretário de Estado de Juventude e Esporte de Portugal) por ter coberto com toda a irresponsabilidade de governante uma fraude processual para permitir que um senhor que dirige o AdoP (Luís Horta) use para interesses próprios, com a conivência de um ex-treinador armado em político, o professor Luís Sardinha, e de políticos armados em treinadores, como foi o caso do doutor Laurentino Dias, que me despediu – disse Queiroz referindo-se à dispensa da seleção lusa.

Em maio do ano passado, o Carlos Queiroz teria insultado uma equipe de médicos da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) enquanto faziam um exame surpresa nos jogadores da seleção na concentração antes da disputa da Copa do Mundo, e ainda questionara a autenticidade de tais exames. Como resultado, foi suspenso por seis meses pela Federação Portuguesa de Futebol e, em setembro, acabou demitido do comando técnico do selecionado português.

– Ainda tenho esperança que o DIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) tenha a possibilidade de acusar aqueles que participaram nesta fraude. E nessa altura vou poder viver em paz e partir (de Portugal), porque foi isso que me convidaram a fazer, e é isso que farei de bom grado – salientou o técnico.

Depois de demitir Paulo Cesar Gusmão em virtude da péssima campanha na Taça Guanabara, (derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista nas três primeiras rodadas), o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fez proposta para Carlos Queiroz ser o comandante da equipe cruzmaltina. O treinador, no entanto, recusou a oferta, e o clube acertou a contratação de Ricardo Gomes na última semana. Gomes estreou neste domingo, quando o time vascaíno bateu o Americano por 3 a 0 e conheceu sua primeira vitória na competição.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.