Carlos Queiroz diz por que recusou treinar o Vasco

Carlos Queiroz revelou em entrevista, que não aceitou o convite do Vasco.

O treinador Carlos Queiroz revelou, em entrevista publicada nesta segunda-feira no diário “A Bola”, que não aceitou o convite do Vasco em virtude da queixa-crime que entrou contra o secretário de Estado de Juventude e Esporte do país e o presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (AdoP). Queiroz frisou que só seguirá a carreira quando o Tribunal de Arbitragem do Esporte se manifestar sobre a questão.

Carlos Queiroz

– Recusei o convite do Vasco porque não posso trabalhar. Não posso aceitar convites porque estou na iminência de saber a resposta do Tribunal Europeu, mas agradeço a Laurentino Dias (secretário de Estado de Juventude e Esporte de Portugal) por ter coberto com toda a irresponsabilidade de governante uma fraude processual para permitir que um senhor que dirige o AdoP (Luís Horta) use para interesses próprios, com a conivência de um ex-treinador armado em político, o professor Luís Sardinha, e de políticos armados em treinadores, como foi o caso do doutor Laurentino Dias, que me despediu – disse Queiroz referindo-se à dispensa da seleção lusa.

Em maio do ano passado, o Carlos Queiroz teria insultado uma equipe de médicos da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) enquanto faziam um exame surpresa nos jogadores da seleção na concentração antes da disputa da Copa do Mundo, e ainda questionara a autenticidade de tais exames. Como resultado, foi suspenso por seis meses pela Federação Portuguesa de Futebol e, em setembro, acabou demitido do comando técnico do selecionado português.

– Ainda tenho esperança que o DIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) tenha a possibilidade de acusar aqueles que participaram nesta fraude. E nessa altura vou poder viver em paz e partir (de Portugal), porque foi isso que me convidaram a fazer, e é isso que farei de bom grado – salientou o técnico.

Depois de demitir Paulo Cesar Gusmão em virtude da péssima campanha na Taça Guanabara, (derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista nas três primeiras rodadas), o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fez proposta para Carlos Queiroz ser o comandante da equipe cruzmaltina. O treinador, no entanto, recusou a oferta, e o clube acertou a contratação de Ricardo Gomes na última semana. Gomes estreou neste domingo, quando o time vascaíno bateu o Americano por 3 a 0 e conheceu sua primeira vitória na competição.

Fonte: globo esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Pai de Alan Kardec deseja retorno do atacante ao Vasco

O pai de Alan Kardec deseja que o atacante retorne ao Vasco da Gama, porém não há negociações em andamento.

Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Veja mais notícias