Carlos Leão se isenta de culpa por contratação de Gustavo Torres

No Twitter, Carlos Leão respondeu a um questionamento sobre a contratação do atacante Gustavo Torres, que gerou dívida ao Vasco da Gama.

Carlos Leão em São Januário
Carlos Leão em São Januário (Foto: Divulgação)

Com o início da reformulação do elenco, o Vasco da Gama anunciou que o atacante Gustavo Torres não permanecerá no elenco para a temporada 2021.

O detalhe que chamou atenção foi o valor do salário recebido pelo colombiano, cerca de R$ 200 mil mensais, no qual gerou uma dívida de R$ 700 mil que será paga pelo Vasco em dez parcelas.

O jornalista Gustavo Mehl fez um questionamento ao ex-presidente do Clube, Alexandre Campello, sobre tal contratação, e questionou também o ex-vice-presidente de finanças, Carlos Leão, se ele sabia de tais valores.

Sobre o questionamento, Leão disse que não negocia com jogador e muito menos pode vetar alguma contratação, deixando a responsabilidade para o departamento de futebol e para Campello.

– O VP Finanças não negocia contrato de jogador e muito menos tem poder de veto sobre as contratações. A função do Financeiro é garantir que a folha esteja dentro do orçamento. Decisões particulares devem ser questionadas aos responsáveis pelo Dep Futebol e ao Presidente, no caso.

O atacante Gustavo Torres disputou apenas 11 jogos pelo Cruzmaltino e não chegou a balançar as redes. Com 24 anos, o jogador retorna ao Atlético Nacional, time a quem pertence os seus direitos econômicos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Erick Marcus no treino do Vasco
Erick Marcus volta a ser relacionado no Vasco

O atacante Erick Marcus foi relacionado pelo técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, para o clássico contra o Fluminense.

Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.