Carlos Leão garante Novo CT do Vasco em julho e manda recado à torcida

O vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão, diz que o Novo CT estará disponível em julho e mandou recado à torcida.

Enquanto há uma indefinição em relação ao retorno às atividades e a retomada do calendário do futebol brasileiro, o Vasco está conseguindo driblar os obstáculos em meio à pandemia de coronavírus e seguir o planejamento da construção do novo centro de treinamento, que ficará na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro). Porém, a queda no número de doações dos torcedores destinadas às obras no local causa preocupação na diretoria.

Apesar de alguns percalços, o cronograma inicial está sendo cumprido e, ontem (29), o clube divulgou imagens da colocação do sistema de drenagem. Neste período de isolamento social, a cúpula manteve quem trabalha em escritório de ‘home office’ e, como se trata de uma área aberta e sem a necessidade de aglomerações, as atividades puderam prosseguir seguindo os protocolos.

O fato de alguns fornecedores terem paralisado as operações causou pequeno prejuízo, mas como a empresa responsável pela parte de drenagem e gramado seguiu trabalhando normalmente, a agenda não sofreu alterações. A colocação dos muros, ação em que não foi preciso grande volume de mão de obra, também foi adiante.

O que causa maior apreensão à diretoria neste momento é a queda no ritmo de doações, que aconteceu juntamente à pandemia. Apesar da diminuição na arrecadação, não houve mudança no ritmo da obra, o que ocasionou um “gasto mais rápido”. Além disso, “como em toda obra”, houve imprevistos que geraram custos a mais.

Neste cenário, o Vasco procura soluções para a arrecadação voltar ao compasso anterior. Recentemente, o clube lançou uma camisa que terá os valores das vendas revertidos para o CT e ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel (zona norte do Rio), para o combate à Covid-19. Caso as 2020 camisas com a temática do CT sejam adquiridas, o Cruz-Maltino conseguirá quase R$ 1 milhão para o CT e mais R$ 30.300 ao hospital.

“Não tenho dúvidas de que estaremos com o CT disponível em julho. Estão em uma velocidade satisfatória. Entendo que a gente conseguiu manter velocidade importante para entregar. A gente pede que o torcedor vascaíno não desanime, as doações precisam continuar acontecendo”, disse Carlos Leão, vice-presidente de finanças, em entrevista on-line.

Em março, o UOL Esporte mostrou que dirigentes do Vasco tiveram conversas com líderes comunitários da Cidade de Deus para que pudessem dar prosseguimento às obras do CT. À época, o número de casos crescia nas comunidades e moradores demonstram preocupação com o fato de ter entrada de pessoas alheias.

No bate-papo, porém, o clube garantiu aos moradores que estava cumprindo todas as medidas de segurança individuais e coletivas, além de apontar que restringiria o número de funcionários no local.

Uol

Comente

Veja também
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Sair da versão mobile