Carlos Brazil esclarece sobre saída de jogadores da base do Vasco

O gerente da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil esclareceu sobre algumas saídas recentes de jogadores de São Januário.

Vasco Sempre Vasco

"Mais um que sai do Vasco da Gama e vai pros mulambos!

O que está acontecendo?"

Carlos Brazil

"Esclarecer que esse caso é bem diferente do que vinha acontecendo em passado recente. O atleta estava infeliz no Vasco, segundo os pais, pq não tinha a oportunidade de ser titular na categoria. Está, nesse momento, abaixo dos que temos, tecnicamente. Demos a liberação".

Grupo Casaca! 

"Companheiro, o que se entende por "bem diferente do que vinha acontecendo em passado recente"? Poderia esclarecer?

Carlos Brazil

Em resposta ao Grupo Casaca e Vasco Sempre Vasco e 13 outros

"Claro! No ano passado varios atletas de baixa idade deixaram o Vasco durante a transição e esse ano perdemos mais 3, todos por caso de aliciamento de famílias. Não foi esse o caso".

"Deve ter feito teste no rival (um direito dele) e passado. Natural que um atleta não sirva p um determinado clube e sirva p outro. O inverso acontece toda hora. Depende muito da carência na posição e na idade".

Marcos Geovane Silva

"Professor, não seria o caso de tentar contornar? Tentar manter o atleta em vez de ceder ao mercado? Porque até então houve investimento do Club na formação e que escoou com a liberação".

Carlos Brazil

Em resposta a Marcos Geovane VASCAOCE e 15 outros

"Sempre tentamos contornar. Conversamos com os pais, com o atleta... a psicologia se envolve no processo... procuramos demonstrar o "erro" que estão cometendo... No nosso entendimento existem 3 grandes erros no processo:

1- Os pais não entenderem o processo de formação adequadamente;
2- Ansiedade;
3- Os pais não entenderem que a frustração não é infelicidade. O ser humano que aprende a lidar com ela tem auto estima elevada".

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »