Carlos Brazil emite nota sobre saída do Vasco e nega assédio a funcionários da base

Ex-gerente de futebol da base vascaína, Carlos Brazil emitiu uma nota sobre sua saída do Clube e negou assédio a funcionários.

Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco
Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O ex-gerente de futebol da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, emitiu uma nota na sua conta oficial no Twitter, para esclarecer sua saída do Cruzmaltino e se manifestar sobre um possível assédio do Corinthians a profissionais do Gigante.

Na última quarta-feira (08), o Vasco acusou o Corinthians de inflacionar o mercado de base cruzmaltina. Após a saída de Carlos Brazil, vários funcionários deixaram o Clube e acertaram com o time paulista.

Na nota, Brazil disse exaltou os jogadores da base cruzmaltina, se mostrou grato ao Clube, mas negou que tenha assediado profissionais. Segundo ele, se outros profissionais forem trabalhar no time paulista, é porque saíram do Vasco por qualquer outra razão.

Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é porque saíram por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente. Vasco perdeu durante o tempo que estive à frente da base mais de 20 funcionários excelente padrão p outros clubes.

Carlos Brazil

Confira a nota

Tenho imenso respeito, amor e gratidão ao Vasco da Gama. Sempre tive imenso carinho pelo torcedor do clube e sempre terão meu profundo respeito. Trabalhamos e deixamos um legado pro clube.Todas as categorias do Vasco tem times fortes e, se souberem usar, o clube tem um futuro lindo pela frente, como já coloquei em outras postagens. Consciência tranquila de dever bem cumprido. Muitas vezes o que é publicado em mídias vira verdade e as pessoas deixam de avaliar o perfil e histórico de quem estão falando.

Quando defini minha saída do Vasco, informei ao Presidente Salgado e ao Alexandre Pássaro de minha decisão. Informei que ficaria ainda 15 dias no clube pra fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço me colocando à disposição do Rodrigo, novo gerente da base, a todo momento. Isso pode ser confirmado junto à ele. Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo (com exceção de dois, todos eles levados ao Vasco por mim pro Corinthians.

Todos ficariam ainda no clube, compromisso firmado comigo, 30 dias para que fizessem a transição. Assim foi feito. O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, mas não é verdade a informação vinda do Rio de Janeiro que estamos buscando no Vasco além do que foi informado inicialmente à Diretoria do clube. Estão vindo profissionais de outros locais e clubes.

Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é porque saíram por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente. Vasco perdeu durante o tempo que estive à frente da base mais de 20 funcionários excelente padrão p outros clubes. Portanto, uma maior reflexão é necessária além de simplesmente culparem uma pessoa ou profissional que fez tanto pelo clube. De minha parte, vejo o assunto como encerrado.

Na sua passagem pelo Vasco, Carlos Brazil ganhou respaldo da diretoria capitaneada por Alexandre Campello, assim como da nova gestão, de Jorge Salgado, e conseguiu títulos importantes, principalmente na categoria Sub-20.

Leia mais sobreCarlos Brazil
3 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 9 de julho de 2021

    Já sabemos o que vai acontecer! O Vasco se transformou, desde o eurico miranda em time pequeno, formador de excelentes jovens para atuar nos grandes times do Brasil e do mundo. Infelizmente esta é a verdade e não mudará, ao que tudo indica, com esta tal calçada!

    Responder
    • Você está totalmente correto. Talvez o Thalles na direita teria outro desempenho! - 9 de julho de 2021

      Desculpem-me, quis dizer “salgado” e não “Calçada”. Mesmo porque Calçada se escreve com letra maiúscula, um dos maiores presidente de nosso outrora grande time, vencedor, campeão, horror dos adversários!

  • Carlos Alberto Baiao - 8 de julho de 2021

    Boa sorte Carlos Brasil! Vc merece. Aprendi a admirar seu trabalho e vc como pessoa.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Veja mais notícias