Carlos Brazil emite nota sobre saída do Vasco e nega assédio a funcionários da base

Ex-gerente de futebol da base vascaína, Carlos Brazil emitiu uma nota sobre sua saída do Clube e negou assédio a funcionários.

Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco
Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O ex-gerente de futebol da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, emitiu uma nota na sua conta oficial no Twitter, para esclarecer sua saída do Cruzmaltino e se manifestar sobre um possível assédio do Corinthians a profissionais do Gigante.

Na última quarta-feira (08), o Vasco acusou o Corinthians de inflacionar o mercado de base cruzmaltina. Após a saída de Carlos Brazil, vários funcionários deixaram o Clube e acertaram com o time paulista.

Na nota, Brazil disse exaltou os jogadores da base cruzmaltina, se mostrou grato ao Clube, mas negou que tenha assediado profissionais. Segundo ele, se outros profissionais forem trabalhar no time paulista, é porque saíram do Vasco por qualquer outra razão.

Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é porque saíram por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente. Vasco perdeu durante o tempo que estive à frente da base mais de 20 funcionários excelente padrão p outros clubes.

Carlos Brazil

Confira a nota

Tenho imenso respeito, amor e gratidão ao Vasco da Gama. Sempre tive imenso carinho pelo torcedor do clube e sempre terão meu profundo respeito. Trabalhamos e deixamos um legado pro clube.Todas as categorias do Vasco tem times fortes e, se souberem usar, o clube tem um futuro lindo pela frente, como já coloquei em outras postagens. Consciência tranquila de dever bem cumprido. Muitas vezes o que é publicado em mídias vira verdade e as pessoas deixam de avaliar o perfil e histórico de quem estão falando.

Quando defini minha saída do Vasco, informei ao Presidente Salgado e ao Alexandre Pássaro de minha decisão. Informei que ficaria ainda 15 dias no clube pra fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço me colocando à disposição do Rodrigo, novo gerente da base, a todo momento. Isso pode ser confirmado junto à ele. Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo (com exceção de dois, todos eles levados ao Vasco por mim pro Corinthians.

Todos ficariam ainda no clube, compromisso firmado comigo, 30 dias para que fizessem a transição. Assim foi feito. O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, mas não é verdade a informação vinda do Rio de Janeiro que estamos buscando no Vasco além do que foi informado inicialmente à Diretoria do clube. Estão vindo profissionais de outros locais e clubes.

Se outros profissionais estão vindo ou podem vir oriundos do Vasco, é porque saíram por alguma outra razão que não foi convite feito por nós, inicialmente. Vasco perdeu durante o tempo que estive à frente da base mais de 20 funcionários excelente padrão p outros clubes. Portanto, uma maior reflexão é necessária além de simplesmente culparem uma pessoa ou profissional que fez tanto pelo clube. De minha parte, vejo o assunto como encerrado.

Na sua passagem pelo Vasco, Carlos Brazil ganhou respaldo da diretoria capitaneada por Alexandre Campello, assim como da nova gestão, de Jorge Salgado, e conseguiu títulos importantes, principalmente na categoria Sub-20.

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Já sabemos o que vai acontecer! O Vasco se transformou, desde o eurico miranda em time pequeno, formador de excelentes jovens para atuar nos grandes times do Brasil e do mundo. Infelizmente esta é a verdade e não mudará, ao que tudo indica, com esta tal calçada!

    • Desculpem-me, quis dizer “salgado” e não “Calçada”. Mesmo porque Calçada se escreve com letra maiúscula, um dos maiores presidente de nosso outrora grande time, vencedor, campeão, horror dos adversários!

  • Responder

    Boa sorte Carlos Brasil! Vc merece. Aprendi a admirar seu trabalho e vc como pessoa.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.