Carlos Brazil deve deixar o Corinthians nesta terça-feira

Próximo do retorno ao Vasco da Gama, Carlos Brazil deve resolver sua situação com o Corinthians nas próximas horas.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A terça-feira deve ser de definições na base do Corinthians.

Após receber proposta para assumir a gestão profissional do Vasco em 2022, o gerente Carlos Brazil deve entregar o cargo em reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Osvaldo Neto e o conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça.

Brazil chegou ao Timão em junho e tem menos de seis meses de clube. Anteriormente, havia exercido o papel de gerente da base do Vasco, chegando ao clube paulista para substituir Fernando Yamada.

Nos bastidores, o Corinthians já busca um substituto e tem dois nomes como favoritos neste primeiro momento: André Figueiredo, ex-Atlético-MG e hoje coordenador técnico do Ceará, e André Mazzuco, que foi o executivo do time profissional do Santos entre maio e outubro deste ano.

Carlos Brazil tinha, segundo informações de pessoas envolvidas na base, um dos maiores salários do país entre executivos de futebol de formação.

Bastante valorizado na gestão Duílio Monteiro Alves, trouxe profissionais para diversas áreas do clube, como assessoria de imprensa, análise de desempenho e coordenações. Em entrevista ao ge há cerca de um mês, ele explicou as reformulações no departamento:

– A base precisava de um investimento nas coordenações. Não tenho como ver tudo, são categorias de 7 a 20 anos de idade. Preciso de pessoas capacitadas e da minha confiança para estarem dentro dos departamentos colocando a metodologia em prática, os processos. Hoje tem coordenador metodológico, coordenador técnico das categorias sub-15 ao sub-20 e na de sub-11 ao sub-14. Temos um coordenador de análise de desempenho, um coordenador de análise de mercado, um coordenador de captação. Tem a coordenação científica dentro da parte de fisiologia e preparação física. Esses coordenadores sempre alinhados com o que a gente pensa sobre futebol. Existiu um investimento, Duílio entendeu bem que era necessário, foi feito e em pouco tempo vai transformar a base do clube.

O clube ainda não confirma quais profissionais devem deixar o clube junto de Carlos Brazil.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreCarlos Brazil
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias