Carlos Brazil aposta em trabalho conjunto como diferencial para 2022

O gerente executivo de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil, garantiu que a união e trabalho em grupo serão pilares do departamento.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ao longo de 2021, a torcida do Vasco da Gama se acostumou com Alexandre Pássaro tomando as rédeas sobre as decisões que envolviam o futebol vascaína. Para a nova temporada, o que se espera é justamente o contrário, agora com a formação de um departamento com muitos profissionais envolvidos.

Quem está no comando é Carlos Brazil, no cargo de gerente executivo de futebol. Ele voltou a São Januário após uma breve passagem pelo Corinthians, agora não apenas para trabalhar com as categorias de base. O profissional, inclusive, vê o trabalho em conjunto como o grande diferencial do futebol vascaíno para 2022.

– Acredito que um trabalho seja bem feito apenas em equipe. Com todos participando, tendo sua responsabilidade no departamento. Quem me conhece sabe que eu cobrou muito porque cada um que exerce a sua função tem que cumpri-la com empenho, dedicação, comprometimento. Isso não abro a mão – disse o dirigente em entrevista à Super Rádio Tupi, e seguiu:

– Temos conversado muito com a comissão no centro de treinamento, com o pessoal da diretoria, para que a gente possa, evidentemente, forma uma equipe forte também fora de campo e unida. Nós nada sozinhos. Precisamos cada vez mais ter a união de pessoas competentes, inteligentes, que entendam o futebol como funciona. Futebol se ganha dentro e fora de campo.

Torcida

Carlos Brazil se mostrou confiante com esse começo de trabalho, e acredita que vale o mesmo para os torcedores. O gerente executivo de futebol rasgou elogios à diretoria vascaína, inclusive, citando que a torcida compartilha de tal aprovação, e fez um apelo para que todos tenham confiança para que o trabalho seja realizado.

– O torcedor, nesse momento, tenho certeza que olhando para quem está na mesa, na diretoria, sabe, tem consciência de que é uma diretoria séria. Não estaria de volta se não acreditasse. É extremamente séria, competente e vem trabalhando arduamente para fazer o Vasco voltar ao lugar que nunca deveria ter saído. Estamos aqui para colaborar e o torcedor é peça fundamental nisso tudo. A gente pede para que eles confiem, para que possamos seguir juntos.

Com o novo departamento de futebol formado, o Gigante tem intensificado o trabalho de buscar por reforços. Até o momento, seis foram anunciados, casos de Yuri, Thiago Rodrigues, Luís Cangá, Edimar, Anderson Conceição e Isaque, além de que mais dois estão engatilhados, casos de Raniel e Vitinho. Fora isso, o Clube negocia com outros jogadores.

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não quero trabalho em conju to. Queremos time. Basta perder 3 jogos que será o fim.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.