Carlos Alberto rebate crítico

Atormentado por lesões, Carlos Alberto participou de apenas sete jogos neste Campeonato Brasileiro.

Há 48 dias que Carlos Alberto não sabe o que é entrar em campo para disputar uma partida pelo Vasco. Aliás, atormentado por lesões, participou de apenas sete jogos neste Campeonato Brasileiro. O último foi na derrota por 1 a 0 para o Guarani, na 25ª rodada, quando sentiu um problema na coxa direita. De lá para cá, muito trabalho para se recuperar da lesão e poder ajudar novamente a equipe. Agora, a alegria está de volta.

Neste domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o São Paulo, a braçadeira de capitão deve voltar para o camisa 19, que tem tudo para ser confirmado como titular. Mas, antes de isso acontecer, o meia viveu um período em que viu algumas notícias extracampo sobre ele. Um exemplo foi a foto em que, ao lado do tricolor Deco, curtia um ensaio de uma escola de samba carioca.

Apenas este tipo de polêmica é capaz de tirar o sorriso do rosto de Carlos Alberto. Mas, com a consciência tranquila, disse que não pode se importar com essas questões, apenas com o carinho dos torcedores.

– Tem gente que não sabe nada de futebol, e aí cria estes assuntos paralelos, fofocas, este tipo de situação. Agora, se fizer uma análise minha de campo, paro e sento para discutir com quem for. Aí, sim, podemos chegar a um denominador comum. Eu me pauto é pelo carinho da torcida. Saio nas ruas e vejo crianças com as tranças. Isso é gratificante para caramba. Quero passar pelo futebol e saber que fui importante. Todo mundo comete erros. Aqueles de cabelinho branco na cabeça fazem besteira, por que eu, que tenho 25 anos, não posso fazer? Não fiz nada demais também. Não matei, não roubei carro de ninguém, não assaltei banco… Estou com a consciência tranquila.

as o que realmente tira Carlos Alberto do sério é ouvir comentários de que ele faz corpo mole para não jogar. Ele disse que sempre fez sacrifícios para defender o Vasco, inclusive jogando com infiltrações.

– As pessoas têm memória curta demais. Não foram dois nem três, foram vários jogos em que entrei em campo infiltrado para ajudar. Todos têm que lembrar que sou um ser humano, não sou de ferro. O departamento médico sabe disso. Aí, quando você se machuca, as pessoas te criticam, e não dá para fazer nada.

O ano de 2010 foi realmente complicado no quesito lesões para o camisa 19, que desde o início da temporada conviveu com problemas deste tipo. Ele lembrou que em algumas ocasiões pediu para jogar quando não estava 100% e acabou se prejudicando.

– Na semifinal do Carioca, por exemplo, tive um problema no dia anterior, no treino, e mesmo assim fui para o jogo. Eu pedi para jogar. Muito disto eu assumo a responsabilidade, porque, quando existe a possibilidade de ajudar, vou até o fim. Quando não tenho condição nenhuma, não vou entrar para atrapalhar. Lembro de um outro jogo contra o Fluminense em que fui liberado para jogar 30 minutos. Só que o Jeferson se machucou com cinco minutos de jogo e eu entrei. Depois, fiquei mais uma semana fora das atividades. Quem me conhece sabe que quero sempre jogar. Algumas coisas que escuto me deixam triste.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.