Carlos Alberto brilha em treino

Carlos Alberto ainda despertava dúvidas sobre seu aproveitamento no duelo contra o São Paulo.

Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, o meia Carlos Alberto ainda despertava dúvidas sobre seu aproveitamento no duelo contra o São Paulo. Mas quem acompanhou o coletivo realizado pelos vascaínos nesta manhã de quinta-feira teve a certeza de que o Cruz-maltino contará com seu capitão no choque contra os paulistas. O apoiador treinou com desenvoltura e foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 dos titulares. Carlos Alberto se movimentou durante todo o coletivo e marcou um golaço ao penetrar na área driblando o goleiro Tiago. O apoiador ainda deu o passe para o gol anotado por Zé Roberto. Felipe completou o placar para os titulares. Carlos Alberto atuou na vaga de Nunes, que não vem conseguindo render o esperado e deverá ficar como opção no banco de reservas.

Quem não deverá reunir condições de atuar é o lateral esquerdo Ramon, que vem se recuperando de uma lesão na coxa direita, e não participou do coletivo. O jogador ficou trabalhando atrás do gol. Outro preservado foi o lateral esquerdo Max, ainda com dores no joelho direito. Se os dois não tiverem mesmo condições de irem a campo, a tendência é que o técnico Paulo César Gusmão dê mais uma oportunidade para o jovem Diogo, escolhido para treinar entre os titulares nesta quinta-feira e que agradou ao comandante. Diogo chegou inclusive a ser titular em algumas partidas do Vasco neste Campeonato Brasileiro por conta das lesões de Ramon e Ernani, esse ainda sem previsão de retorno.

Para este compromisso, o treinador vascaíno não poderá contar com o lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Fluminense e terá que cumprir suspensão, assim como o zagueiro Dedé, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Flamengo. No coletivo desta quinta-feira Paulo César Gusmão definiu que o paraguaio Irrazábal será o titular da lateral, enquanto Titi atuará ao lado de Cesinha na zaga.

Pelo que se viu no treino desta quinta-feira, o Vasco vai a campo no domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass, Irrazábal, Cesinha, Titi e Diogo; Rafael Carioca, Romulo, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Carlos Alberto. Nesta sexta-feira Paulo César Gusmão deverá comandar mais um coletivo e definir oficialmente a equipe para o duelo de domingo. No primeiro turno o Vasco enfrentou o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP), onde as duas equipes não conseguiram impedir o empate sem gols.

Com 45 pontos conquistados, figurando na 11ª colocação na tabela de classificação, o Vasco luta ainda para somar mais alguns pontos que o garanta na próxima Copa Sul-Americana. Mas, sem chances de título ou de vaga na Copa Libertadores, e sem correr risco de rebaixamento, o Cruzmaltino vem trabalhando em ritmo de fim de festa e de planejamento para a próxima temporada. Seguindo esta linha o supervisor Daniel Freitas viajou para Vila Velha, no Espírito Santo, para analisar o local a fim de definir onde será feita a pré-temporada do elenco em 2011. É provável que o Cruzmaltino se prepara em terras capixabas até a estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, em 19 de janeiro.

Ainda fora de campo, a diretoria aproveitou a próxima semana sem jogos para acertar a realização de um amistoso contra o Santos, em Teresina (PI). Os organizadores do evento não divulgaram o valor da cota que será paga aos clubes. Os vascaínos viajam com seus titulares na próxima terça-feira, retornando ao Rio de Janeiro na quinta-feira. Existe a possibilidade de o Vasco acertar um outro amistoso no Nordeste na semana entre a penúltima e a última rodada do Brasileiro. O Peixe, a exemplo dos cariocas, cumpre tabela no Brasileirão, pois não corre risco de rebaixamento e não pode conquistar o título. A vaga na Copa Libertadores já está assegurada porque os santistas conquistaram o título da Copa do Brasil.

gazeta esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.