Carlinhos, Castan, Fernando Miguel e Léo Gil podem ser barrados contra o Corinthians

Goleiro e zagueiro têm atuado com vontade, mas sem contribuir o necessário; meio-campistas foram criticados por ''apagão'' contra o Inter.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama pode ter quatro importantes alterações na equipe para o duelo decisivo diante do Corinthians no próximo domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Titulares na derrota por 2×0 para o Internacional, o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castan e os meio-campistas Leonardo Gil e Carlinhos podem ser barrados e sequer atuar mais pelo Gigante da Colina. A informação é do canal no YouTube Atenção, Vascaínos!.

Segundo o jornalista Flávio Dias, entende-se que Fernando Miguel e Castan estão atuando com vontade, mas sem o protagonismo que se esperava deles em relação à experiência em meio ao turbulento momento que o time vive.

Já sobre Léo Gil e Carlinhos, o que pesa é o lance do segundo gol do Inter, no qual a dupla praticamente apenas observou a jogada sendo construída e finalizada, especialmente o chileno, que foi duramente criticado pela torcida nas redes sociais.

Caso as mudanças realmente se concretizem, a tendência é que o Vasco vá a campo contra o Corinthians com a seguinte escalação: Lucão; Léo Matos, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Juninho e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
44 comentários
  • Responder

    Isso é um reforço

  • Responder

    O pior que essas merdas colocam o clube na justiça e ganham pq são funcionário do clube e não recebem. Tenho dito aos amigos vascaínos que os dirigentes levam uma porcentagem de todas as ações trabalhista contra o clube. Não tem outra explicação, contrata mau só bosta e não tem nenhuma condições de vestir a nossa camisa, estou conformado pq não vejo solução pra essa situação. É o fim

  • Responder

    Desde o inicio venho gritando aqui. FORA BOSTÁN, agora que viram que esse sujeito nunca teve nivel para atuar no Vasco, jogador sem impulsão, velocidade,tempo de bola, qualidade técnica, raça e sua liderança é só para a panela, agora falta o pokémon e Marcos Jr, fora o Werley. eles não se esforçam pq sabiam que se fosse rebaixado o clube liberaria todos e depois ganhariam na justiça os salários atrasados. Corja e ainda tem torcedor fuleiro que elogia o pior capitão que tivemos em 100 anos.

  • Responder

    Este time eu considero o ideal apesar de o andrey entrar sempre mal nos últimos jogos mas ele jogando oque sabe e chutando de fora com Benítez que anda sem expiração mas é bom é-o Juninho que ainda não mostrou ser um grande atleta mas não tem outro e implorar para o talles se mexer pelo menos nestes dois jogos.

  • Responder

    Agora é tarde.! Era p ter mandado esses comédias p casa do cacete antes de começar o returno e botado os garotos do sub 20, mas agora a vaca ja foi p brejo, esquece.

  • Responder

    O Castan e o Fernando Miguel já estão tirando a responsabilidade, esses caras não tem compromisso com o Vasco, já se ver como eles estão se comportando a cada derrota, já deveriam ser afastados do time a muito tempo, agora é tarde demais.

    • Isso deveria ter acontecido 3 meses atrás. Não estaríamos nessa, liderança de grupo tem que ser liderança técnica também e esses aí não jogam futebol para estar no Vasco

  • Responder

    Ponha os mandatários pra jogar

  • Responder

    O Vasco não tem laterais confiáveis! Logo, o mais sensato seria jogar com os dois fixos, neste caso, optaria pelo Pycathu e Henrique. Também deveria jogar com os dois zagueiros fixos na área e alternativamente colocaria o Tenório e o Borges, como segundos laterais com permissão para irem ao ataque e voltarem em caso de sermos contra-atacados. Nesse caso a defesa estaria sempre guarnecida e o ataque contaria com o apoio do Tenório e Borges. E, Já que a defesa estaria fixa, não há necessidade de dois cabeças de área, basta um volante, dois meias e um atacante. Seria essa minha escalação:
    Miguel, Pycathu, Marcelo e Graça, Bruno Gomes, Benitis e Gabriel Pet, Tenório, Cano e Borges. Talvez com esse time, tenhamos alguma chance nos dois últimos jogos.

  • Responder

    O problema do Vasco não se resume o baixo nível de seu elenco ,mas sim a postura tática e fisica ,veja como exemplo de clubes que estão á cima do Vasco ,não tem craques ,mas marcam sobre pressão e sabem sair com rapidez em contra ataque .O Fluminense tem craques a não ser o Nenê mais olha a idade dele ,o resto do time é quase todos da base ,mas vejam como correm e jogam em contra ataque ,está nas libertadores e nós nas sofredoras .

  • Responder

    O problemas do Vasco está no meio campo, isso é claro e evidente para quem assiste realmente aos jogos. Temos 2 volantes habilidosos mas muito lentos, principalmente no que diz respeito ao poder reação. O Bruno Gomes e Leo Gil, não possuem velocidade, sempre chegam atrasados quando o adversário dá um passe rápido e esticado. Carlinhos não sabe armar e nem marcar. Infelizmente precisamos fazer algo que não sabemos nos jogos, que é atacar e fazer pressão. Para isso, o time precisa de jogadores leves, com disposição. Na minha opinião, agora teremos que entrar o Caio Lopes, Andrey, Juninho, Benitez, Gabriel Pec/Talles e o Cano, não dá pra jogar com 3 atacantes, sendo que 2 deles precisam voltar sempre. O Vasco marca muito atrás, lógico que uma hora a defesa vai sucumbir e falhar. Se não dá pra marcar pressão, faz isso no meio campo, longe da defesa.

    • Caio Lopes, jogo muito contra o Fortaleza erava passe d dois metros e não marcava ninguém

  • Responder

    Tirando os argentinos o que sobra não serve nem para vaso sanitário

  • Responder

    A culpa de termos essas tralhas é de quem contratou. Jordi é muito melhor que esse goleirinho de totó que só se preocupa com a barba , mas foi dispensado. Só um milagre nos salva da Série B.

  • Responder

    Diretoria do Vasco nao tem vergonha na cara , time grande passando por isso , vai jogar serie b de novo pra aprender e tomara que caia pra série d.

  • Responder

    Na minha humilde opinião,dispensava todo time de rebaixados e fazia os jogos que faltam com o sub 20,da uma força para a garotada campeões da copa do Brasil,e a mensagem de motivação seria essa,vai lá garotada divirtam-se jogando futebol .

  • Responder

    E o Bruno Gomes , pikachu, Leo Matos, tales? Sinceramente pega o sub 20 para jogar essas 2 partidas , acho que o vexame seria pior.

    • O Bruno Gomes é o melhor do time. Não confio no Graça e no Andrey. Já Cano e Benítez, são dois enganadores.

  • Responder

    eu lhes pergunto senhores quantos meses de pendências de salários

  • Responder

    Somente depois que a vaca foi pro brejo, que descobriu que esses jogadores não tem compromisso em campo.
    Lastimável.
    Também como cobrar compromisso de quem trabalha sem receber?

    • Ganham até muito pelo futebolzinho apresentado. Deveriam pagar para jogar no Vasco.

  • Responder

    Não sei nem o q dizer como vascaino q sou, só tenho q acreditar e viver o momento ruim, estou muito triste c essa situação, a diretoria do Campelo acabou c o Vasco e essa q está chegando vai acabar de enterrar

  • Responder

    time ridículo construído com a velha política do Vasco e pra melhora tem que monta um time bom pra não acontece com que aconteceu com o Cruzeiro Fortaleza vai entrega o jogo é o vasco mais uma vez volta a série B isso e revoltante desgasta o torcedor que virá piada pro seus rivais salgado e campelo vão se fuder vocês acabaram com nossa dignidade.

  • Responder

    O elenco do Vasco hoje é composto por jogadores medianos para baixo. Se aproveita alguns. Realmente falta aquele cabeça de área forte a frente dos zagueiros. Falta dois meias de ligação, sendo um mais avançado. Dois homens de ligação pelas pontas, velozes. Zaga fraca, Leandro Castam joga ainda com o nome.
    Já podem preparar um time para enfrentar a série B para não fazer vergonha como o Cruzeiro.
    Jogo contra o Corinthians e Goiás, serão mais duas derrotas. Os jogadores me viram que não dá mais. Como dizem, sem vontade, sem sangue nos olhos.
    As novamente a diretoria do Vasco buscava no interior de São Paulo jogadores novos e promissores, hoje pegam no Rio mesmo… Veja o interior de São Paulo, se alguns times do Rio disputar campeonato lá, não Ficam entre os primeiros. Dirigente de clube tem que conhecer ou deixar quem conhece administrar. Acho que Luxemburgo deveria ficar e deixar ele montar um elenco com jovens bons, para chegar em 2022 com força na série A.
    Agora é preparar para encarar a gozação da mulambada.

    • Verdade, vc tem razão esse é sem dúvida o pior time que vi jogar , tirando o cono o resto é uma vergonha , time de série b pra ficar disputando lá entre os últimos

  • Responder

    Infelizmente vamos ver o VASCÃO ser tetra!!
    Muito feio pra história do GICANTE DA COLINA !!
    É torcer pra um 2021 melhor, e por um milagre no Brasileirão !!

    • Tem que barrar o Thalles também, lento e previsível não ajuda em nada o ataque do Vasco, melhor testar o Catatau com o Cano.

  • Responder

    QUERIA SABER QUEM VAI BARRAR O TALLES MAGNO,A BOLA MORDE NELE HORRIVEL DEVERIA ESCALAR O PIKACHU MAIS ADIANTADO JUNTO COM O CANO E O BENITIZ,ESTE ANO O TALLES NÃO RENDEU NADA.

  • Responder

    ?? TIMECO despencando mais uma vez pra SEGUNDONA

  • Responder

    Eurico , pesadelo!

  • Responder

    Quem tem medo não devia nem sair de casa, fica colocando esses pernas de pau pra jogar,e não dá em nada, veja o caso do Fluminense, só joga garoto, Um zagueirão velho, um meio de campo velho (Mais é o NENE) um lateral experiente mais ou menos e o resto só garoto, está na LIBERTADORES, o Vasco brigando pra nao cair, porque tiraram o Ramon para trazer um POortugues Desconhecido, só pode ser pra levar Algum Qualquer, pois o Ramos saiu porque perdeu de 4 para o Atletico Mineiro, quando o Atletico estava muito bem, depois perdeu de 3 para o Bahia ai mandaram ele embora, pra não chegar na zona do rebaixamento, depois disso perdeu o de 3 para Atletico PR, 4 Para o Gremio, 3 Para Fortaleza, 4 Para Ceará, e ai sr. Presidente que saiu oo sr responde?

  • Responder

    Castan era pra ter saído antes, lento demais na recuperação das jogadas.

  • O Vasco precisa ha anos de um bom lateral esquerdo e um primeiro volante combativo.

    Henrique e Neto Borges não dá. Bruno Gomes é bom marcador, mas não acerta um passe de 2 metros, as vezes joga bem, as vezes joga mal, ainda tem que evoluir muito.

    Castan não dá para ser titular, está lento, sem tempo de bola. A dupla de zaga mais forte hoje é Marcelo Alves e Ricardo Graça.

    Juninho, Pec , Benitez , Catatau ,Thalles e Cano são os jogadores mais fortes do meio para frente.

    Repito, não temos um meia de marcação forte e um bom lateral esquerdo. Talvez por isso sofremos tantos gols. O meio não ajuda a defesa.

    Vanderlei Luxemburgo na última passagem jogou com tres volantes e fez sucesso. Não temos time para bater de frente com os grandes. Os outros times veem o Vasco como saco de pancada, querem atropelar, pensando nisso , temos que dar a bola para os adversário, chamar os caras para nosso campo e surpreender ligando contra ataques rápidos quando o time deles estiver no ataque. Querer criar jogadas com o time deles todo postado na defesa é burrice. Não temos time. Infelizmente é isso.

  • Responder

    Demite logo os 4.

  • Responder

    Exatamente. O Ricardo hoje rende muito mais que esse Castan (praticamente ex jogador) e esse goleiro assiste a bola entrar no gol do Vasco com uma passividade irritante. E, permanecendo ou não, o Vasco precisa de outro técnico, esse aí também já deveria ter se aposentado. E que todos os santos nos ajudem…

  • Responder

    Ataque lento p quem quer ganhar. Cadê Vinícius, pec… os pontas do vasco com volante e meio de canpo improvisado tnc Wanderley. Teimoso fdp.

    • O Vasco desse jeito vai fazer churrasco e sambao na serie B

  • Responder

    Um time que até agora não tem uma escalação definida a solução e até segunda ,infelizmente ,deveria pegar esses caras que vive brigando por poder no clube colocar chuteiras neles e colocar em campo pra jogar

  • Responder

    Apoio a mudança, porém se é pra mudar, muda radicalmente. Coloca a meninada pra jogar junto, não apenas um de cada vez. Saca Tales e Benítez para a as entradas de Pec e Catatau

  • Responder

    infelizmente é oque temos, começando rezando para Corinthians perder para o santos e com ajuda de Nsra. das Vitorias de uma mãozinha ao Vasco nestas duas partida.
    e tenha sorte nas combinações de resultado para poder continuar na serie A.

    ps.. eh muita coisa + é o que nos resta. Rezar muito, muito mesmo !!

  • Responder

    O Gil jogou até bem jogo passado. Agora esse Carlinhos não tem nem que entrar, qto mais ser titular. O lexxemburgo tá esperando o que? Será que os resultados já não falam por si só?
    O Time não cria nada com esse Carlinhos no meio campo. E tira esse Bruno Gomes tb parceiro.
    O meio Luxa é Gil de primeiro volante 3 Juninho de segundo. Não põe o Juninho fora da posição dele, que ele não rende. Esse Luxemburgo tá cego mesmo.

  • Responder

    Vida de goleiro é dificil Fernando Miguel, pagando pelos erros dos Castan. Sempre me perguntei, o que faz esse Carlinhos se titular. No video de contratação desse argentino (Léo Gil) só vi lance de bola parada e mais nada, coisa que não se tornou realidade no Vasco.

  • Responder

    Um pouco tarde . Esses caras eram pra ter sido barrados a muito tempo eu venho falando isso a meses , e ainda faltam o picachu .

  • Responder

    Tales Magno mais não, PQP. Entra com o Gabriel pec, se não der certo bota o Tales novamente, mas tenta mudar pra vê se dar certo.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.