Carioca, Marcelo Cabo busca 1º título no Rio de Janeiro com a Taça Rio

Campeão em outros estados, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, busca o primeiro título jogando em sua Terra Natal.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Com cerca dois meses de trabalho no Vasco da Gama, Marcelo Cabo está próximo de conquistar o seu primeiro título pelo Clube. Trata-se da Taça Rio, sendo que o Gigante precisa de somente um empate para levantar o troféu.

Embora nesta edição tenha ainda menos valor que nos últimos anos, pelo formato do Estadual, o título da competição será muito simbólico para o técnico. Nascido no Rio de Janeiro, ele tem a oportunidade de ser campeão pela primeira vez em casa.

A marca pessoal do comandante vascaíno foi destaca pelo site Futebol Interior. Ele também está em seu grande trabalho na carreira em relação à equipes do estado, sendo que já comandou, há alguns anos, Bangu, Volta Redonda, Macaé, Tigres do Brasil e Resende.

Os números são bons, com 64,1% de aproveitamento, somando sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota em 14 partidas, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, esta última que o Gigante está na terceira fase. Com essas credenciais, o técnico mira também começar bem a Série B.

Títulos na carreira

Fora do Rio de Janeiro, Marcelo Cabo, de 52 anos, soma alguns títulos na carreira. São três Campeonatos Alagoanos, sendo dois pelo CSA (2018 E 2019) e um pelo CRB (2020), além de uma Série B (2016) e um Campeonato Goiano (2020) pelo Atlético-GO. Além disso, o técnico é conhecido por ser bom de acessos à Série A.

Maior campeão da Taça Rio

Caso supere o Botafogo, o Vasco se sagrará campeão da Taça Rio pela 11ª vez em sua história, ficando assim mais isolado na lista de vencedores da competição. O jogo de volta contra o Botafogo será na tarde deste sábado (22), às 15h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Título de que……. brincadeira

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.