Capasso chega ao Vasco após brilhar na Argentina na última temporada

Zagueiro vindo do Atlético Tucumán, o argentino Manuel Capasso é mais um reforço do Vasco da Gama para a temporada 2023. 

Manuel Capasso em campo pelo Atlético Tucumán
Manuel Capasso em campo pelo Atlético Tucumán

Manuel Capasso chega ao Vasco em seu melhor momento. Apesar de ter 26 anos, o zagueiro deslanchou no futebol argentino somente no ano passado. Pelo Atlético Tucumán, ele teve uma temporada de 2022 excelente, a ponto de ser considerado um dos melhores defensores do país.

Revelado pelo modesto Atlético Acassuso, Capasso passou por clubes menores e teve a primeira oportunidade na primeira divisão da Argentina em 2021, no News Old Boys, mas pouco jogou. Foi no Atlético Tucumán, no ano passado, que ele estourou e se tornou um dos principais jogadores do time, que terminou o Campeonato Argentino na quinta colocação.

– Futebolisticamente, Capasso rendeu muito no Tucumán. Foi um dos pontos mais altos da equipe. Ele chegou ao Atlético em janeiro de 2022. Com o treinador anterior praticamente não jogava, depois com a troca agarrou mais chances e aumentou de rendimento. O Atlético não queria liberá-lo porque vem de um excelente ano e começaria esse ano como protagonista. Mas ele queria ir para o Vasco e fez todo o possível para isso – ressaltou Santiago Made, jornalista das rádios LV12 e CNN.

Vasco e Atlético Tucuman entraram em acordo nesta semana. Os valores não foram confirmados, mas giram em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Capasso. O contrato será de três anos com possibilidade de renovação por mais um.

Argentinos elogiam reforço do Vasco

Zagueiro de imposição física, aguerrido, bom no jogo aéreo, nos desarmes e nas interceptações. Esses foram alguns elogios tecidos por jornalistas argentinos ouvidos pelo ge ao defensor de 1,88 m. Capasso é destro e, na teoria, chega para atuar ao lado de Léo e disputar posição com Robson Bambu, apesar de ter jogado pela esquerda em parte da última temporada.

– Foi um dos principais jogadores do time no campeonato passado, tem boa leitura de jogo, antecipação, é forte na marcação. Pode jogar de zagueiro, avança bem e volta rápido, e às vezes pode jogar de volante. As características do jogador são muito boas. É um dos melhores jogadores do time de Pucineri. É aguerrido, sempre se antecipa aos atacantes rivais. É a base do time do norte da Argentina, que terminou em quinto lugar e foi sensação do último torneio, que o Boca Juniors ganhou – elogia o jornalista Javier Battig, da Rádio LV7.

Na opinião de Santiago Made, jornalista das rádios LV12 e CNN, o acordo com o Vasco tem tudo para ser o salto na carreira que Capasso precisava para alçar voos mais altos.

– É um zagueiro forte, vai muito bem no jogo aéreo e é um dos melhores jogadores do futebol argentino nessa posição. Tem muito para entregar e precisava desse salto na carreira. Vai ser sua primeira experiência fora da Argentina, então vai precisar se adaptar ao futebol brasileiro. Mas é um bom zagueiro.

Outro jornalista argentino ouvido pelo ge, Luis Bianchini, do canal 10 de Tucumán, da TyC Sports e da Rádio LV 12, também encheu Capasso de elogios.

– É um jogador muito forte e seguro nos duelos mano a mano. Capasso é muito firme e bom no jogo aéreo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Manuel Capasso
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Capasso é uma novela, ele e bom zagueiro mas ñ sabe sair jogando, é zagueiro de sobra de espera, n pode dar o primeiro combate!

    • AS TRATATIVAS COM OS ARGENTINOS JÁ DURAM SEMANAS E DESDE SEMANA PASSADA QUE CAPASSO ESTÁ CHEGANDO E NUNCA QUE CHEGA, ESTAMOS PRECISANDO DE UM ZAGUEIRO FORTR FIRME NA SOBRA PARA QUE O LEO TENHA MAIS LIBERDADE PARA AJUDAR NA CRIAÇÃO E SAÍDA DE BOLA, O LÉO ESTÁ MUITO BEM FAZENDO ESSA FUNÇÃO, SABE SAIR JOGANDO E SABE DISTRIBUIR AS JOGADAS! CAPASSO FICARIA NA COBERTURA! DEVE SER MAIS CONFIÁVEL DO QUE O MIRANDA, VAMOS VER SE CAPASSO SE ADAPATA AO FUTEBOL BRASILEIRO E SEJA ESSE ZAGUEIRO QUE FEZ SUCESSO NA ARGENTINA, TORÇO MUITO POR ISSO!

  • Responder

    777 as contratações estão excelentes vocês só erraram com o.comandante da equipe troquem este treinador por favor chamem o Ramon qui com este timaço que vocês compraram ele vai deitar e rolar não foi atoa que ele está como técnico da seleção subi 20

  • Responder

    Esse técnico do Vasco não vê que A.teixeira não pode jogar como armador os laterais tem que cruzar pró p.Raul.
    E demonstrou que nem sabe quem bate pênalti além do nenê,eu teria botado o (Léo).

  • Responder

    O Vasco ta precisando é de um atacante zagueiros tem.
    Cadê o A.conceicao, tem que da tempo, (Léu e o pirulito) tom se conhecendo agora.eu já joguei alí sei que entrosamento e fundamental.

  • Responder

    Pro lugar do Bambu qualquer um joga, prova disso foi o jogo de segunda feira horrível desse Robson Bambu, até o Miranda ou o Ulisses ficam em primeiro na reserva no lugar desse Bambu. Esse é o tipo de atleta que não precisava ter sido contratado na minha opinião. Deveriam ter contratado 2 camisas 10 no lugar de trazer tanto zagueiro e goleiro

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.