Cano treina normalmente com o grupo nesta sexta-feira

Germán Cano treina normalmente com o elenco do Vasco da Gama e pode ficar à disposição para o jogo de domingo.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A reapresentação do Vasco, nesta sexta-feira, teve uma novidade: Cano, após lesão na coxa direita, participou do treino com o grupo. A atividade, a primeira depois do regresso da delegação da Venezuela, o que ocorreu ainda na madrugada, não indicou escalação, mas o técnico Ricardo Sá Pinto avalia a possibilidade de manter o esquema com três zagueiros diante do Palmeiras, domingo, em São Januário, pelo Brasileirão.

Cano não atua desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, em 18 de outubro. Na partida seguinte, três dias depois, sentiu o problema muscular no aquecimento. Ficou fora na derrota para o Corinthians, a estreia de Sá Pinto.

A escalação do argentino, artilheiro do time no ano com 16 gols, porém, ainda é incerta. Nesta sexta, ele não apresentou nenhuma dificuldade física. Trabalhou normalmente, inclusive participando da atividade de finalização.

No período em que o camisa 14 esteve fora, Ribamar foi a primeira opção. Porém, Tiago Reis assumiu a vaga no 0 a 0 com o Caracas, quarta-feira, que garantiu o time nas oitavas da Sul-Americana. Nesta partida, aliás, o comandante português testou o novo esquema.

Para o duelo de domingo, Léo Matos fica à disposição – ele não está inscrito no torneio continental. Caso o esquema seja mantido, Neto Borges continua como titular. Fellipe Bastos, suspenso, está fora. Assim como Cayo Tenório e Riquelme, ainda em isolamento por conta da Covid-19. Marcelo Alves e Pec, após cumprirem o protocolo por também terem sido contaminados, voltaram a treinar na sexta.

Talles foi reserva diante do Caracas – entrou no segundo tempo. Ele sentiu dores na bacia, resquício do empate com o Goiás. Tal situação deixa em dúvida o seu aproveitamento entre os titulares.

A escalação provável, então, é:

Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Mattos, Andrey, Léo Gil, Carlinhos (Talles) e Neto Borges; Benítez e Tiago Reis (Cano).

O Vasco ainda treina neste sábado no CT do Almirante. Será quando a escalação deve ser encaminhada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho e GB, do Sub-20, estão se recuperando de lesão; entenda os casos

Desfalques do sub-20 do Vasco da Gama, Paulinho e GB se recuperam das suas respectivas lesões e jornalista dá detalhes.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel segue no Chile e pode ser desfalque contra o Fluminense

Fora do Brasil desde segunda-feira, Medel estende estadia no Chile e não deve enfrentar o Fluminense na 3ª rodada do Brasileiro.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David aumenta participações em gols e se torna importante para o Vasco

O atacante do Vasco da Gama, David, é o vice-artilheiro vascaíno no ano e começou bem o Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco contrata Hugo Moura por empréstimo com obrigação de compra

Hugo Moura é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024 e inicialmente chega por empréstimo.