Cano tenta repetir centroavantes do Vasco que se destacaram contra o Flamengo

Germán Cano entrar na lista de centroavantes do Vasco da Gama que marcaram em vitórias contra o maior rival Flamengo.

Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia
Cano comemorando gol contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/Pool/AFP)

Que Cano é o destaque maior do Vasco nesta temporada passa longe de ser novidade. E, nesta quinta-feira, o artilheiro do time tenta, diante do Flamengo, marcar o primeiro dele no Clássico dos Milhões. Mais do que isso, procura se colocar na seleta lista de centroavantes que marcaram em vitórias sobre o maior rival.

Nos últimos dez anos, somente Gilberto, hoje no Bahia, Alecsandro, que está no Figueirense, e Riascos, que esteve no Always Ready, da Bolívia, no ano passado. Eles eram centroavantes de times cruz-maltinos e fizeram gols em vitórias sobre o Rubro-Negro.

Esta escassez se dá, também, pelo jejum atual, de quase cinco anos sem vitórias do Vasco no confronto. Gilberto marcou, de pênalti, o gol do 1 a 0 que classificou o time para a final do Campeonato Carioca de 2015; naquele mesmo ano, pelo mesmo placar, Riascos garantiu triunfo no Campeonato Brasileiro.

O colombiano voltou a marcar em 2016, num 2 a 0 pelo Brasileiro (Andrezinho fez o outro). Já Alecsandro, empatou o placar no 2 a 1 pelo Estadual de 2012 (Vágner Love abriu o placar e Diego Souza, meia à época, virou). Nos dez anos anteriores, nomes como Élton, Leandro Amaral e, é claro, Romário, brilharam.

Houve também Marco Brito, em 2004, e Viola, em 2001. Nomes de mais ou menos sucesso no futebol como um todo e no Vasco em especial. O homem-gol do Vasco na temporada atual tenta marcar seu nome, agora, na história de um dos maiores clássicos do planeta. Será a segunda tentativa. No primeiro turno, o argentino passou em branco.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.