Cano representa o Vasco em entrega de ambulância pela CBF a hospital

Germán Cano representou o Vasco da Gama na entrega da ambulância ao Hospital Giselda Trigueiro, após jogo contra o Flamengo.

Germán Cano durante entrega de ambulância
Germán Cano durante entrega de ambulância (Foto: Divulgação)

O Programa Craques da Saúde entrou em ação novamente na noite desta quinta-feira (4) para fortalecer o combate contra a pandemia do coronavírus. Momentos antes da partida entre Flamengo e Vasco, válida pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí 2020, o projeto, em parceria com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), entregou uma ambulância para o Hospital Giselda Trigueiro, sediado em Natal. André Prudente, diretor-geral da unidade hospitalar que mais se destacou na luta contra o vírus no Rio Grande do Norte, recebeu a chave simbólica antes do confronto entre os clubes cariocas, disputado no Maracanã.

Devido ao fato do futebol do Rio Grande do Norte não contar com um representante no Brasileirão Assaí 2020, a entrega simbólica do veículo da marca FIAT foi realizada no Rio de Janeiro. Esta foi a 22ª doada pela Confederação Brasileira de Futebol nessa ação que contempla todas as unidades federativas do país. Segundo André, Diretor do Hospital de Natal, a iniciativa será fundamental para alavancar uma série de procedimentos médicos da região.

“É uma ajuda que não dá nem para mensurar, de tão grande que é. Vai proporcionar mais agilidade no transporte dos pacientes para realizar exames que, por ventura, não façam dentro do hospital e precise de outra instituição. Ou até mesmo transportar os pacientes que vão ser transferidos para outros hospitais, já que não estão mais com covid, ou os que estão com alguma outra patologia que precisa ser tratada em outro hospital. Isso vai facilitar, inclusive, os giros de leitos. Ou seja, a gente vai conseguir desocupar os leitos mais facilmente e, assim, não gerar superlotação no hospital”, explicou o diretor-geral do Hospital Giselda Trigueiro.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Fonte: CBF

Leia mais sobreCBFGermán Cano
1 comentário
  • Lobo das Neves - 6 de fevereiro de 2021

    Pq q isso tem de interessante Caralho

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Vasco destaca 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Veja mais notícias