Cano encerra 1ª temporada pelo Vasco com 24 gols; confira média do atacante

O atacante argentino Germán Cano disputou 51 das 61 partidas pelo Vasco da Gama na temporada e foi o artilheiro do Clube.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  26 de fevereiro de 2021 às 19:45-  Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 19:49
Germán Cano celebrando gol contra o Defensa y Justicia na Argentina
Germán Cano celebrando gol contra o Defensa y Justicia na Argentina (Foto: Reuters/Daniel Jayo)
data-full-width-responsive="true"

Que Germán Cano foi o principal nome do Vasco na temporada, ninguém duvida. Após marcar na vitória de 3 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira (25), no encerramento do Campeonato Brasileiro, o argentino chegou aos 24 gols no ano letivo do futebol. Ao todo, o jogador atuou em 51 das 61 partidas do Cruz-maltino na temporada, gerando uma impressionante média.

24 gols em 51 jogos dá uma média de 0,47 gols por jogo, ou seja: Cano balançava as redes uma vez a cada dois jogos, praticamente. O número é parecido na relação gols do camisa 14/gols do Vasco na temporada. A equipe da Cruz de Malta só fez 53 gols em jogos oficiais em 20/21. Com isso, Germán Cano fez 45% dos gols do time de São Januário desde que desembarcou no Rio de Janeiro. Com 14 gols, ele terminou em quinto lugar na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

O clube deseja manter o jogador para a próxima temporada. Ele é visto como peça fundamental na revitalização da equipe, que, muito provavelmente, disputará a Série B do Brasileiro em 2021. O clube busca na Justiça a impugnação da partida contra o Internacional e, se for atendido, terá uma nova oportunidade para ultrapassar o Fortaleza e deixar o Z4.

Fonte: Jogada 10

Leia Mais Sobre