Cano emplaca sequência ininterrupta de 23 jogos pelo Vasco

O atacante argentino Germán Cano desfalcará o Vasco da Gama após emplacar uma sequência de 23 jogos pelo Clube.

Cano durante jogo contra o Náutico
Cano durante jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O atacante Germán Cano é a peça chave do elenco do Vasco da Gama. Com a temporada de 2020 pegando parte do ano de 2021, os times sofreram com o calendário apertado e na equipe Cruzmaltina não foi diferente, o argentino emplacou uma sequência de 23 jogos, o que gerou preocupação na torcida, mas com a suspensão, o artilheiro terá um descanso.

Há três meses Cano vem sendo titular, sendo substituído em poucas oportunidades, na maioria depois dos 40 minutos. A última vez que o argentino não esteve em campo, foi na primeira partida da semifinal da Taça Rio, na ocasião Marcelo Cabo optou por poupar todos os titulares da equipe.

Os profissionais que atuam diretamente com o artilheiro de 33 anos, disseram que o jogador não deu motivos para ser preservado e afirmaram que o segredo é profissionalismo, sono bem dormido, alimentação regrada e o fato da experiência não permitir que o jogador “corra errado”. Do atual elenco, Cano é o quarto jogador mais velho, ficando abaixo de Vanderlei (37), Léo Matos (35) e Leandro Castan (34).

O atacante argentino já atuou 30 vezes na temporada de 2021 com 14 gols marcados. Foram dezesseis jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, seis vezes na Copa do Brasil e oito pelo estadual. O que ajudou a sequência do atleta, foi ter sido preservado no início do Campeonato Carioca, na ocasião o jogador voltava de uma lesão na coxa, que sofreu na rodada final do Brasileiro de 2020.

Leia mais sobreGermán Cano
1 comentário
  • Marden Góes - 8 de agosto de 2021

    É UMA PENA QUE O MELHOR JOGADOR DO VASCO VAI FICAR DE FORA. ESSE JOGA COM RAÇA, VONTADE, TEM CATEGORIA E SABE FAZER GOL. SE DEPENDESSE DESSES BOLAS MURCHAS DO MEIO CAMPO NA FAZIA UM GOL. DESDE A SAÍDA DE BENITEZ QUE ELE SOFRE COM ESSES MERDAS EM CAMPO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Veja mais notícias