Cano, Benítez, torcida e a base foram as boas notícias do Vasco em 2020

O Vasco da Gama teve algumas alegrias em 2020 com Cano e Martín Benítez, boa campanha do Sub-20 e apoio dos torcedores.

Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR
Cano e Benítes comemorando gol contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O terrível ano de 2020 chega ao seu último dia com o Vasco na zona de rebaixamento, sem treinador – com proposta recusada por conta do momento político de transição do clube – e muito pouco o que comemorar. Num balanço da instituição cruz-maltina, as boas notícias foram pouquíssimas ao longo da temporada.

Dentro de campo, o que o Vasco teve de melhor, incomparavelmente, foi Germán Cano. O centroavante argentino foi contratado e fez muito mais do que resolver o problema do time na posição. Estamos em dezembro e ele marcou metade dos 42 gols do Cruz-Maltino na temporada até aqui. Garantiu vitórias e classificações.

Também positiva, embora noutro grau de importância, foi a presença de Martín Benítez. O meia argentino, que não continua no time, foi importante quando esteve saudável e quando o time foi minimamente organizado. Na base, o título estadual e a presença na final da Copa do Brasil de juniores são feitos relevantes, mas não empolgaram a torcida como noutros tempos.

A torcida, aliás, foi grande personagem. Pois mesmo em tempos da pandemia de um vírus que impõe o distanciamento social e a consequência ausência dos estádios, o apoio financeiro se deu. Além da inauguração do centro de treinamentos erguido com o aporte dos torcedores, a adesão ao plano de sócios de manteve relevante.

A campanha de associação em massa – e que se tornou histórica – foi iniciada no “Black Friday” do final do ano passado e atingiu o ápice entre dezembro de 2019 e junho de 2020. Neste período, 180 mil torcedores estiveram no quadro de sócios do clube. Este número caiu para 115 mil quando o período mínimo de seis meses de adesão chegou ao fim.

Com os efeitos econômicos da Covid-19 país afora, a queda continuou, só que paulatina. Hoje, o Vasco cerca de 80.800 sócios. Tais números são comemorados internamente, até porque mantêm o clube como um dos mais bem sucedidos do país. Com valores que ajudam na rotina operacional do Cruz-Maltino.

Cano, a torcida, Benítez, a base… e só. Em mais um ano ruim no desempenho geral do time, as alegrias foram pingadas. Diferentemente das tristezas e dos vexames, simbolizados com o que viu na parte política: de uma eleição espetacularizada como nunca, mas confusa e judicializada como sempre.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet, Lula e Macron com camisas do Vasco
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.