Candidatura de Jorge Salgado cria novo cenário na eleição do Vasco

Empresário de 73 anos, Jorge Salgado tem grande influência no quadro de sócios e pode dividir votos de beneméritos do Vasco.

Tanto adversários de Jorge Salgado quanto aliados, acreditam que a candidatura do empresário de 73 anos, tem a capacidade de conquistar parte dos beneméritos a seu favor. Considerado por muitos como um candidato ‘experiente’ para ocupar o cargo de presidente do Vasco, o empresário também é visto como um nome tanto entre os mais velhos, como entre os mais novos. 

Jorge Salgado faz parte do grupo Mais Vasco, que tem investido na interação com os torcedores nas redes sociais. A chapa é formada por nomes mais novos dentro da política vascaína, mas com Salgado como candidato, cria a chance de ser escolhido por dois perfis de sócios diferentes, que normalmente não possuem o mesmo voto, o que pode tornar o diferencial para ele. 

Os beneméritos no Vasco são numerosos no quadro social, por manterem anos de vida política ativa no Clube. Cada um deles com grande número de sócios votantes, conectados por laços familiares, de amizade ou de troca de favores, como muitos já conhecem. Quando se unificam com os votos, faz a diferença. É justamente onde pode aplicar o diferencial de Salgado, pela influência explicada a cima na matéria. 

Jorge Salgado, candidato à presidência do Vasco

Em entrevista ao jonal O Globo, Silvio Godói, presidente do Conselho de Beneméritos, reconhece que não tem mais favorito à presidência, após a morte de Eurico Miranda. 

— Não tenho nada definido (sobre candidato para a presidência), Salgado é mais um novo nome. Acredito que terá de haver algumas composições, é inviável um número tão grande de candidatos (são seis até o momento). Nosso grupo está muito fragmentado, hoje é dificil canalizar. Eu tive uma vitória, com a aprovação da Reforma Estatutária, foi uma coesão maravilhosa. Mas quanto à presidência, está muito fragmentado. Campello ainda não se declarou candidato, Brant, também não. Eu não tenho preferência nenhuma.

Um grande adversário para Jorge Salgado é Julio Brant. O empresário faz parte da chapa Sempre Vasco  e tenta ocupar o cargo de presidente do Clube desde 2014. Julio aimda não confirmou sua candidatura para a próxima eleição, mas tudo indica que o empresário vai continuar como candidato da Sempre Vasco.

Vasco Notícias

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias