Candidatura de Jorge Salgado cria novo cenário na eleição do Vasco

Empresário de 73 anos, Jorge Salgado tem grande influência no quadro de sócios e pode dividir votos de beneméritos do Vasco.

Tanto adversários de Jorge Salgado quanto aliados, acreditam que a candidatura do empresário de 73 anos, tem a capacidade de conquistar parte dos beneméritos a seu favor. Considerado por muitos como um candidato ‘experiente’ para ocupar o cargo de presidente do Vasco, o empresário também é visto como um nome tanto entre os mais velhos, como entre os mais novos. 

Jorge Salgado faz parte do grupo Mais Vasco, que tem investido na interação com os torcedores nas redes sociais. A chapa é formada por nomes mais novos dentro da política vascaína, mas com Salgado como candidato, cria a chance de ser escolhido por dois perfis de sócios diferentes, que normalmente não possuem o mesmo voto, o que pode tornar o diferencial para ele. 

Os beneméritos no Vasco são numerosos no quadro social, por manterem anos de vida política ativa no Clube. Cada um deles com grande número de sócios votantes, conectados por laços familiares, de amizade ou de troca de favores, como muitos já conhecem. Quando se unificam com os votos, faz a diferença. É justamente onde pode aplicar o diferencial de Salgado, pela influência explicada a cima na matéria. 

Jorge Salgado, candidato à presidência do Vasco

Em entrevista ao jonal O Globo, Silvio Godói, presidente do Conselho de Beneméritos, reconhece que não tem mais favorito à presidência, após a morte de Eurico Miranda. 

— Não tenho nada definido (sobre candidato para a presidência), Salgado é mais um novo nome. Acredito que terá de haver algumas composições, é inviável um número tão grande de candidatos (são seis até o momento). Nosso grupo está muito fragmentado, hoje é dificil canalizar. Eu tive uma vitória, com a aprovação da Reforma Estatutária, foi uma coesão maravilhosa. Mas quanto à presidência, está muito fragmentado. Campello ainda não se declarou candidato, Brant, também não. Eu não tenho preferência nenhuma.

Um grande adversário para Jorge Salgado é Julio Brant. O empresário faz parte da chapa Sempre Vasco  e tenta ocupar o cargo de presidente do Clube desde 2014. Julio aimda não confirmou sua candidatura para a próxima eleição, mas tudo indica que o empresário vai continuar como candidato da Sempre Vasco.

Vasco Notícias

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de outubro de 2021
Léo Gamalho será novo teste de fogo para a zaga do Vasco; atacante está em má fase

Especialista em bola aérea, o atacante do Coritiba, Léo Gamalho, é promessa de muito trabalho para a defesa do Vasco da Gama.

Diniz não fará mudança escalação contra o Coritiba; Léo Jabá será novidade no banco

O atacante será novidade no banco de reservas do Vasco da Gama, recuperado de dores lombares que o deixaram das últimas partidas.

Dia de Vasco! Gigante recebe o Coritiba em São Januário buscando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam neste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

15 de outubro de 2021
Vitória do Goiás aumenta distância do Vasco para o G4 da Série B

Triunfo do Goiás diante do CSA fez a diferença de pontos do Vasco da Gama para o G4 aumentar de cinco para sete pontos.

Vasco lança novo enxoval de treino; veja fotos

Vasco da Gama lançou, na noite desta sexta-feira (15), enxoval com novos modelos de uniformes de treino do Clube.

Vasco alega proximidade com o mundial para desistência do Brasileiro de Beach Soccer

Equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama esclareceu alguns pontos sobre a decisão de não participar do Campeonato Brasileiro.

Vasco vence o Cruzeiro e avança à semifinal da Copa Brasileirinho Sub-14

O Vasco da Gama levou a melhor nos pênaltis contra o Cruzeiro e terá o Corinthians como adversário na semifinal.

Professores do Colégio Vasco da Gama destacam o papel da educação no esporte

Profissionais de educação do Colégio Vasco da Gama enfatizam a importância dos estudos na carreira dos jovens atletas.

Relacionados do Coritiba contra o Vasco

Confira a lista dos jogadores relacionados do Coritiba para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, pela Série B.

Bia Cardoso avalia fase do Vasco e projeta jogo com a Portuguesa pelo Carioca

Zagueira do Vasco da Gama comentou a expectativa para o duelo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca Feminino.

Veja mais notícias