Campello vai à Justiça por anulação de eleição online e para ser ouvido por Mussa

Alexandre Campello entra com ação na Justiça por anulação de eleição online do Vasco da Gama e para ser ouvido por Mussa.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

No fim da noite desta terça-feira, Alexandre Campello, presidente do Vasco, entrou com nova ação na Justiça, a qual o Esporte News Mundo teve acesso a detalhes. Dois pedidos foram feitos pelo atual mandatário: anular a convocação da eleição online para a presidência do Cruz-Maltino no triênio 2021-2023, atualmente marcada para o dia 14 de novembro, além de obrigar Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do clube, a “sempre ouvir e levar em consideração os encaminhamentos” dele, em “matéria de organização da estrutura das eleições e da segurança no processo de captação dos votos”, sob pena de multa a Mussa e sua suspensão do cargo.

O caso foi distribuído por dependência para a 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), onde horas antes a juíza Débora Maria Barbosa Sarmento, em ação de Mussa, concedeu liminar para que a eleição do Vasco ocorra de forma online no próximo dia 14. Além disso, a liminar vigente deu ao presidente da Assembleia Geral o direito de “executar todos os atos necessários à realização” da eleição na internet, substituindo “aos demais orgãos da administração do clube”. No vácuo entre a decisão da Justiça e o ajuizamento do processo de Campello, Mussa publicou a convocação.

Toda a argumentação de Campello se baseia no artigo 71 do estatuto do Vasco, que diz que “o presidente da Assembleia Geral coadjuvado pelo Presidente do Clube tomará todas as medidas para garantir a realização do Pleito, segundo as normas estabelecidas no Estatuto e garantirá que o sistema de recolhimento seja imune a fraudes”.

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • LCAS - 4 de novembro de 2020

    MULTA ?/ DEIXA MUSSA PRESO NA MASMORRA

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Veja mais notícias