Campello solicita intervenção do Ministério Público na eleição do Vasco

Segundo Alexandre Campello, atual presidente do Vasco da Gama, ajuda do MPRJ se faz necessária devido à conturbação do processo eleitoral.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, na sala de coletivas de São Januário
Alexandre Campello, presidente do Vasco, na sala de coletivas de São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Depois de anunciar oficialmente sua pré-candidatura à reeleição no Vasco da Gama, o presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, protocolou, nesta quarta-feira (16), junto ao Ministério do Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), uma solicitação formal para que o órgão atue no pleito marcado para o dia 07 de novembro.

De acordo com Campello, o pedido pela ajuda do MPRJ acontece devido à conturbação do processo eleitoral e à ausência, segundo ele, de ”isenção das pessoas participantes do processo”.

– Já protocolamos pedido para que eles acompanhem esse processo para dar tranquilidade e isenção no processo que percebemos que não existe. Foi feito hoje (quarta). Espero que seja positivo, uma vez que é algo de interesse público, que envolve milhões de torcedores. Espero que o MPRJ acate nosso pedido e tome a frente de processo, até para que, mais à frente, isso não resulte em um sem número de processos – disse Campello, para ainda complementar.

– Diante de tudo o que está acontecendo, dessa insegurança, já com judicialização por parte de algumas pessoas, para que tenhamos uma eleição limpa, pedimos que o MPRJ intervisse nesse processo, devido acompanhamento para que haja lisura – ressaltou.

O presidente, inclusive, citou nominalmente Faues Mussa, responsável pela Assembleia Geral do Vasco, como um dos ”problemas” para a realização do pleito.

– Está bastante claro que o Mussa não tem a isenção que precisa ter. Ele tem o lado político, apoia o lado do Julio Brant. O filho (Luis Mussa) faz parte da chapa – disse Campello.

E o mandatário cruzmaltino continuou elencando os erros, em sua opinião, cometidos durante o processo eleitoral.

– No momento que a gente avalia a lista, o Clube tem uma empresa que faz esse controle, gera relatório, publicamos mensalmente a lista de sócios no site. Fizemos uma lista com sócios adimplentes e recadastrados, todos os sócios que preenchiam os critérios para eleitores. Ai já houve contestação. Achavam que deveríamos inserir os remidos e benfeitores remidos. Mas a partir do momento que a pessoa não se recadastra, não posso garantir que ela está viva. Qualquer um que fizesse o recadastramento seria inserido. Eles fizeram por vontade própria inserir. Eu não vejo grandes problemas, a não ser o fato de que você já começa a ter uma desconfiança sobre a lista – finalizou.

Até o momento, além de Alexandre Campello, o Vasco já tem seis pré-candidatos à presidência do Clube para a eleição deste ano: Augusto Ariston, Fred Lopes, Jorge Salgado, Leven Siano, Luis Manoel Fernandes e Nelson Medrado Dias. Há também a expectativa pela confirmação ou não da candidatura de Julio Brant.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.