Campello relembra não pagamento do PROFUT durante 2019: ‘Faltou dinheiro’

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que a não venda de ativo atrapalhou no planejamento de 2019.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante
Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante (Foto: Arquivo O Dia)

No começo da semana, o presidente do Vasco da Gama, concedeu uma entrevista ao site Globo Esporte, que teve como tema principal o anúncio da sua candidatura à reeleição com a chapa ‘No Rumo Certo’, o que o tornou o sétimo nome na disputa eleitoral.

Só que outros assuntos foram abordados durante a conversa, que teve um pouco mais de uma hora, entre feitos da gestão e questões políticas. Um deles foi sobre o não pagamento do PROFUT durante todo o ano de 2019, o que gerou polêmica em dezembro.

Alexandre Campello explicou que apesar da sua gestão ter conseguido reduzir os custos e aumentar as receitas, o dinheiro que sobra não é suficiente para pagar as dívidas que sufocam o Vasco. Segundo ele, para que não houvesse problemas era necessário a venda de um jogador, o que não aconteceu.

– Faltou dinheiro. O clube vem com dívida muito grande há muito tempo e ela sufoca o clube. Apesar de corrigir alguns problemas, como por exemplo, reduzir o custo elevado do clube, aumentar receita, essa quantidade de dinheiro que sobra não é suficiente para pagar as dívidas. Dentro desse planejamento, em 2019, existia a necessidade de venda de ativo. A partir do momento que não realizamos essa venda, sabíamos que teríamos problemas. E foi o que aconteceu.

Ele ainda continuou:

– Mantivemos as nossas despesas baixas, aumentamos a receita recorrente, mas não era suficiente para pagar as nossas despesas, mais o endividamento, os parcelamentos, as obrigações trabalhistas, a dívida bancária… então em algum lugar vai apertar.

Necessidade de aumentar as receitas do Vasco

O mandatário vascaíno explicou ainda que o Vasco precisa reduzir as suas dívidas e aumentar as receitas para sair do aperto, destacando que se existir mais despesas do que dinheiro, as dívidas aparecerão. Para se ter mais lucro, ele diz que é necessário não apenas buscar parceiras, mas também criar condições para que isso aconteça.

– Mas isso é natural que aconteça ao longo dos anos. O que não se pode é desviar daquilo é o mais importante. Para o Vasco sair dessa situação alguns fatores são fundamentais, primeiro reduzir dívida e segundo aumentar suas receitas. Isso é primário. Na empresa, em casa, se você tem mais despesas do que receitas, você vai ter dívidas. Nosso endividamento, mesmo tendo sobra, acaba consumindo seu caixa. E aí nessa busca por aumento de receitas não basta só ir atrás de patrocinador etc, você precisa criar condições favoráveis para que essas receitas aumentem.

O atraso no pagamento do PROFUT foi, inclusive, um dos argumentos utilizados pela Justiça para o bloqueia da premiação de R$ 14,6 milhões pela 12ª posição no Campeonato Brasileiro, em dezembro do ano passado. Na época, estava sendo cobrada uma dívida milionária do Vasco com a União, no valor de pouco mais de R$ 22 milhões, o que foi resolvido pouco tempo depois.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Campelo me explica porque o flamengo conseguiu controlar a dívida do clube e contratar jogadores com salários milionário. É magica essa porra? Né não lindo e gestão, coisa q vc não sabe fazer, vc e médico veio, além do mais vc mandou os caras q trabalham com calculadora td embora, vc e centralizador com a mesma visão do falecido.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.