Campello se diz favorável ao retorno imediato do futebol: ‘Não vejo problema’
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, não vê problema na volta imediata do futebol desde que seja sem público.
Confiança no protocolo!
Depois da contestada volta aos treinos em São Januário, seguindo à risca o protocolo feito para essa finalidade, o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, reafirmou a sua posição favorável ao retorno imediato do futebol.
Em entrevista ao canal ESPN, na última terça-feira (09), Alexandre Campello disse que também foi elaborado um protocolo, que teve a participação de 30 profissionais da área da saúde, para o retorno seguro do futebol. O mandatário vascaíno se disse ciente da situação delicada, mas que não vê problema em relação ao retorno das partidas sem público.
– O trabalho que a gente está fazendo dentro da federação, dentro do futebol, é muito sério, e que tem como finalidade dar todas as garantias aos profissionais. O protocolo que a gente adotou é bastante rígido no início dos treinos, e agora, recentemente, nós elaboramos, a partir de um movimento dentro da Federação Carioca, com a participação de cerca de 30 profissionais da saúde, um protocolo também para a volta das partidas, e a gente entende que ele é bastante seguro. Não vejo nenhum problema em relação à volta, entendo o momento que a sociedade vive, entendo a gravidade da pandemia, mas por outro lado não vejo no que a volta da atividade do futebol sem público possa interferir no curso dessa pandemia.
O Vasco retorno aos treinos na última semana, quando foi revelado que 19 jogadores foram infectados pela Covid-19. 3 deles já estavam totalmente recuperados e voltaram a treinar normalmente, e outros 16 foram colocados em quaretena. Agora, passado uma semana, 14 atletas se recuperaram e já voltaram a treinar em São Januário.
Site Vasco Notícias