Campello pede consenso a Leven e Salgado e diz: ‘Vasco não será tomado de assalto’

Alexandre Campello pediu que os vencedores das eleições cheguem a um consenso e coloquem o Vasco da Gama em 1º lugar.

Alexandre Campello durante entrevista coletiva
Alexandre Campello durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

Em meio à conturbada eleição do Vasco, o atual presidente do clube, Alexandre Campello, concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta terça. Mais cedo, ele já havia divulgado uma carta em que resume seu mandato, alfineta adversários e faz graves revelações. O mandatário pediu que os vencedores de cada eleição cheguem a um consenso e pensem na instituição, e afirmou que todo esse imbróglio atrapalha o clube.

– Peço aos candidatos que cheguem a um consenso, mas que botem o Vasco no primeiro lugar. Vou passar o cargo com toda a isenção para quem a Justiça decidir. O Vasco não será tomado de assalto. O Vasco tem um presidente até o dia 15 de janeiro pelo menos. E que vai continuar trabalhando com o mesmo afinco e com a mesma determinação que o fez até aqui – frisou.

– Gostaria de convocar o presidente Mussa para quem a gente reúna os candidatos para tentar resolver tudo isso. Não digo uma nova eleição, mas para tentarmos chegar a um consenso. Seria muito interessante que o Mussa e os candidatos colocassem o Vasco em primeiro lugar. Abri mão de concorrer pensando no Vasco. Acho que seria justo os dois (Salgado e Leven). Um dos candidatos perdeu nas duas, e ele acreditava que seria o melhor. Então de repente seria uma boa uma nova eleição para o sócio decidir qual dos dois é melhor. Há tempo para isso – disse.

Não cabe a mim julgar. Cabe a justiça. Repito: vou acatar a decisão judicial. E vou fazer a transição com a maior lisura possível, me colocando sempre a disposição do Vasco, mesmo depois da passagem de comando – afirmou.

Além disso, Campello fez duras críticas a Leven Siano ao citar algumas atitudes relacionadas ao candidato. Cabe salientar que após ser o mais votado do pleito realizado no dia 7, o advogado, que representa a chapa “Somamos”, participou de uma coletiva de imprensa ao lado do ídolo Romário e chegou a afirmar que o eterno camisa 11 do Vasco poderia ensinar Ribamar a marcar gols. Ele também já apareceu em vídeos nas redes sociais dizendo que pretende contratar o italiano Mário Balotelli e tirou fotos com o empresário do argentino Martin Benitez.

– E aí vem um candidato, numa bravata, num rompante, numa fanfarronice, critica jogador e diz como ele deve jogar (Leven Siano). Diz que vai trazer jogador. Será que essas pessoas não pensam no impacto que isso tem no time? Essas pessoas que querem assumir o Vasco precisam pensar na instituição, precisam pensar na imagem da instituição. Ter equilíbrio. É isso que se espera de um presidente: equilíbrio, seriedade e muita luta – criticou.

– A última notícia que tenho (sobre a compra de Martin Benitez) é que tem um candidato (Leven Siano) que já contratou. Difícil caminhar com uma situação com essa. A nossa ideia era usar nossos parceiros em um projeto capaz de arrecadar os recursos para essa contratação. Mas toda essa situação (eleições) gera uma insegurança grande nos nossos parceiros. Temos até (15 de) dezembro para resolver. Vai depender muito da decisão da Justiça sobre a eleição. A partir daí podemos retomar as conversas junto com o Independiente e com o presidente eleito- salientou.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Que moral tem este Campello para fazer críticas, quando foi um administrador medíocre, ausente, sem representatividade junto à CBF e sem ganhar nada que competiu em 3 anos?
    Qual a vantagem em continuar à frente de um Clube, se nada tem a acrescentar?
    Seja homem e entregue o cargo, seu rato!!!!!

  • Responder

    Já passou da hora do Campelo deixar o Vasco seguir o seu caminho, nosso presidente de fato e de direito é o Leven, larga o osso e vaza.

  • Responder

    É estranho ele falar q não pode tomar o Vasco de assalto, o q ele fez com o Brant na eleição passada,se não foi assalto.

  • Responder

    Na eleição passada torci para o Brant. Não deu e hoje agradeço pelo resultado, pois mostrou ser o menos preparado de todos, além de deselegante e pouco educado ao desafiar ao vivo o candidato Leven Siano. Neste ponto.o Salgado foi mais polido e educado, não se pronunciando, mas tenho.minhas dúvidas se por baixo dos panos não deixou p Mussa defender sua chapa, já que nela estão filhos do Mussa. Gostaria que fosse o Leven Siano por se tratar de uma renovação, já que Mussa e Salgado são conselheiros do Vasco e viram o clube afundar nestes anos tanto na oarte financeira como no time de futebol.

  • Responder

    Na entrevista divulgada no site do globo esporte, Campello sorriu, das promessas surreais feitas pelo Leven. Como pode um candidato a presidência de um clube que estar apenas concorrendo a algo: criticar o serviço atual ou melhor ATRAPALHAR com palavras o trabalho que no futuro “diz querer fazer”.

    • Campello pior presidente que o Vasco já teve.

  • Responder

    eu acho que tá mais que na hora de alguém com mais capacidade para presidir um clube como o glorioso Vasco da Gama chegou a hora de mudar as coisas no clube nos torcedores não aguentamos mais um rebaixamento bora vascão

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.