Campello consulta jurídico e recebe ata da eleição do dia 7, após ter recusado-a

Alexandre Campello se recusou a receber a ata da eleição do Vasco da Gama do dia 7, mas reviu decisão após consulta jurídica.

Alexandre Campello e Leven Siano
Alexandre Campello e Leven Siano (Foto: Reprodução Internet)

A semana começou agitada como terminaram as últimas do Vasco. Nesta segunda-feira, às 9h, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Romay, foi à secretaria do clube para tentar proclamar o resultado das eleições do último dia 7 de novembro, realizadas com voto presencial e que apontou vitória de Luiz Roberto Leven Siano, da chapa “Somamos”.

Num primeiro momento, a secretaria do Vasco não recebeu o documento, que está datado do dia 15 – último domingo – e é assinado por Alcides Martins, vice-presidente da Assembleia Geral, citado como “presidente em exercício da AG”. Pouco volta das 11h, porém, o presidente Alexandre Campello, após consultar o departamento jurídico, autorizou que a ata fosse protocolada.

– O clube na realidade, por força do estatuto, recebeu o protocolo. O que vai acontecer ou não depende do Justiça. E o que a Justiça decidir vai ser feito. Tomamos ciência do que arguiu o jurídico, e nós agimos.

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Romay, vice do Deliberativo, e Silvio Godói, presidente do Conselho de Beneméritos, são os outros signatários da ata.

A justificativa dos assinantes da mesa eleitoral para não ter o nome de Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, é que ele deixou a mesa diretora no pleito do último dia 7. Mussa saiu de São Januário assim que chegou a decisão judicial que determinou a suspensão do pleito.

A eleição do dia 7 de novembro foi suspensa por decisão do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, por volta das 20h, com duas horas ainda de eleição pela frente. Na ocasião, as chapas decidiram que não contariam os votos e lacrariam as urnas. De pois, três chapas se retiraram da disputa – Salgado, o próprio Campello e Julio Brant, da “Sempre Vasco”.

Sem conseguir local para a entrega das urnas, a mesa diretora – formada por Alcides, vice da Assembleia Geral, Monteiro, Godói e Romay – decidiu fazer a contagem dos votos, sem proclamar o resultado.

A decisão da Justiça que invalidou a sentença do ministro Humberto Martins tornou a eleição do último dia 7 válida, aquela em que Leven teve mais votos. O caso vai seguir em discussão nos tribunais, com duas eleições realizadas em duas semanas.

“Campello não respeita o estatuto”, protestou Leven antes de a ata ser protocolada

No Twitter, às 9h36, quando Campello ainda não tinha autorizado que a ata fosse protocolada junto à secretaria, Leven Siano, que já havia comemorado a decisão durante o último sábado ao lado de apoiadores, criticou o atual mandatário.

– Campello, mostrando que tem lado, que não respeita o estatuto e os órgãos do clube e nem o direito constitucional de petição e protocolo, acaba de ordenar à secretaria do clube que, ilegalmente, não receba petição da mesa diretora da AGO proclamando o resultado das eleições no Vasco – afirmou Leven.

Também cerca de uma hora e meia antes da autorização de Campello, o vice do Conselho Deliberativo, Sérgio Romay, gravou vídeo lamentando o fato de não ter conseguido protocolar o resultado do último dia 7 àquela altura. Confira o que ele disse abaixo:

– Vamos deixar aqui um documento sem protocolo. Que fique registrada a nossa tristeza por esse ocorrido, isso está sendo filmado para ficar gravado efetivamente. Chegamos aqui na secretaria do clube para protocolar uma ata de retificação da Assembleia Geral. No momento em que entreguei o documento à funcionária da secretaria, ela se dirigiu até uma sala interna da secretaria. Não sabemos o que ocorreu lá. O tempo se passou, eu cobrei, e ela veio dizer que passou o documento por zap para o diretor Eduardo, e esse fez contato com o presidente Alexandre Campello, que deu a ordem para que não protocolassem nenhum documento a respeito do processo eleitoral do Vasco – disse Romay.

Ele acrescentou que o funcionário do clube afirmou tratar-se “ordem do presidente, que eles não poderiam de jeito nenhum descumprir.”

Confira a íntegra da ata

Ata da eleição do Vasco do dia 07
Ata da eleição do Vasco do dia 07
Ata da eleição do dia 07
Ata da eleição do dia 07

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Sr, Mussa deixe o Dr. Leven Siano dirigir o nosso Vasco !

  • Responder

    Sr, Mussa, DEIXE O NOVO Presidente eleito pala vontade da torcida do Vasco, Dr Leven siano . Dirige o Vasco para que a já paz no clube, e no teme. Tenha humildade de reconhecer a derrota nas urnas .

  • Responder

    Porra larga o osso golpelo não precisamos de vc e muito menos do mussa esse traíra, Levensiano quer fazer o bem para a instituição mais vcs não querem e pra mim e muito filho da p… Quem apoia mussa branth e golpelo Pinóquio não são vascaínos são tudo traíra…! Querem ver o Vasco no lixo porra acorda torcedor de ataque!

    • Corrigindo araque

  • Responder

    Campello que ganha tempo ! Vocês não estão vendo . Ele ainda aposta numa nova eleição e se não for possível que pelo menos salgado seja declarado presidente pela justiça . Vocês não viram que a Sônia Andrade parceira do campello votou no salgado . Ela representou o cara .

    • Sou vasco desde bb. Mas tou comesssndo a sentir vontade de largar o vasco de mão. E é isso que esses antivasco querem, acabar com o clube. E pra ti falar a vardade, eles estão obtendo êxito. Tou quase pulando fora. Clube bagunçado da porra. Sem organizaçao. Tou quase fora.

  • Responder

    Se for para deixar o presidente do Vasco entrar tem de Salgado assumir e sumir com as crias do Eurico principalmente o câncer do Vasco,Roberto Monteiro.Leven você está sendo apoiado por o que tem de pior Eurico filho vai voltar com toda a força que vergonha

  • Responder

    Eles querem sair do vasco pela porta dis fundos,se calhar sendo corridos pelos associados,vao ficar na historia como piores que eurico

    • Será que vai ser preciso a torcida ir a são Januário falar pra esses golpista que já deu Vasco.
      Esses merdas são iguais a putas

  • Responder

    Bando de filhos da puta!!!
    Os torcedores tem que invadir São Januário, tirar esse caras na porrada.
    Tá dificil torcer pro Vasco.

  • Responder

    Desde que me conheço como vascaíno nunca vi uma gestão que respeita o clube toda a eleição e essa pouca vergonha ????

  • Responder

    Campelo não quer o bem do Vasco ele apenas quer o poder de ser o presidente do clube , o Leven está querendo elevar o nosso Vasco fazer a agente competir e volta a ser feliz.
    Sai fora Campelo para de tulmutua ninguém quer você ae

    • Paz no meu vascão

  • Responder

    Esse tal de Mussa é esse fdp desse Alexandre Campelo tem que ser posto para fora de são Januário na porrada bando de fdp dois malditos fdp canalhas fora seus ratos imundos

  • Responder

    Nenhum outro time do mundo e essa palhaçada. Q absurdo essa política do Vasco…

  • Responder

    Bom dia, vão tomar no CU, chega com essa canseira, que política FDP do Vasco, nós não aguentamos mais , caralhooooooooooooooooooooooo deixa o Vasco em paz porra, deixa o presidente entrar e fazer pela instituição, o FDP do MUSSA não manda em porra nenhuma, olha a careba de ratazana dele, para porra

Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.