Campello garante que treinos nos clubes são mais seguros que em casa

Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, garantiu que treinos nos Clubes serão mais seguros que em casa.

Mediante esforços do presidente Alexandre Campello, o Vasco da Gama se prepara para colocar o elenco para teinar nos próximos dias, após liberação da prefeitura municipal, e demais autoridades competentes.

Questionado sobre a segurança dos atletas e profissionais diante do risco de contágio de Coronavírus, Campello garantiu que treinos nos Clubes serão mais seguros que em casa, como vem sendo feito pelos atletas, para manterem a forma física.

- Eu não tenho dúvida que nossos atletas terão mais segurança dentro do clube do que em seus domicílios. Em torno de 30% dos atletas testados já foram contaminados, mesmo fazendo distanciamento.

Campello contou a linha argumentativa apresentada à prefeitura para obter a autorização, destacando que os Clubes buscam proteger seus atletas com as medidas a serem adotadas.

- Demonstramos para a Prefeitura do Rio que a volta aos treinos, na realidade, promove uma segurança maior para cada jogador em vez de deixá-los expostos, treinando por conta própria. A gente passa a testar não só os atletas profissionais, mas os funcionários e os respectivos familiares, no sentido de identificar qualquer contaminação e isolar o vírus precocemente.

Alexandre Campello

Com autorização, o Cruzmaltino aguarda resultados dos testes de Coronavírus realizados nos jogadores para determinar a volta. Após a reunião com o prefeito Marcelo Crivella, ficou estipulada a data de 14 de junho a volta do futebol. No entanto, Botafogo e Fluminense não participaram do encontro, e foram criticados por Alexandre Campello.

Leia mais sobre: Alexandre Campello

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »