Campello garante permanência de Ricardo Sá Pinto e diz: ‘Não cedo a pressões’

Ricardo Sá Pinto enfrenta pressão interna no Vasco da Gama, mas Alexandre Campello garante permanência do técnico.

Alexandre Campello durante entrevista coletiva
Alexandre Campello durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

A lua de mel entre Ricardo Sá Pinto e a torcida do Vasco não existe mais após sequência muito ruim de resultados. O português tem sido criticado pela demora em mexer na equipe e, até agora, tem 33,3% de aproveitamento à frente da equipe, com 11 pontos conquistados em 33 possíveis. Hoje a pressão é uma realidade, seja ela interna ou externa.

A insatisfação manifestada nas redes sociais ganhou ecos em correntes políticas do clube, que pedem a cabeça do português, mas isso não acontecerá por ora. Pelo menos até domingo, quando o Vasco enfrenta o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, a chance de ele cair é zero.

Quem garante é o presidente do Vasco, Alexandre Campello, que na última quarta-feira revelou ter feito duras cobranças ao elenco e à comissão técnica após a goleada por 4 a 1 diante do Ceará, sofrida na segunda-feira.

– Nenhuma possibilidade. O Sá Pinto está mantido (para domingo). Não se pensou em nada disso, a gente entende que mudança de treinador não vai mudar esse cenário, a responsabilidade é de todos – disse Campello ao ge.

O mandatário vascaíno disse já estar ciente de que grupos políticos pedem a cabeça do treinador nos corredores de São Januário, mas garantiu não ser influenciado por esse tipo de movimento.

– Pressão não houve, sabemos que alguns acham que deveria ser feito (a demissão). A gente tem que sair dessa situação juntos, e eu não cedo a pressões – concluiu.

Quando optou por demitir Ramon Menezes, em 8 de outubro, Campello argumentou que o baixo aproveitamento nos 10 jogos que precederam a demissão (30% – nove pontos em 30 possíveis) foi determinante para a interrupção do trabalho. E afirmou: “Qual seria o momento? Quando estivesse na zona de rebaixamento?”.

O contexto é outro – naquele momento, por exemplo -, Campello era candidato à reeleição -, trata-se de um início de trabalho, e Campello confia na qualidade do trabalho da comissão de Sá Pinto, que rapidamente ganhou o respeito de dirigentes e membros de outros departamentos. Por isso, apesar dos cenários parecidos, principalmente em relação à tabela, a convicção do presidente é de manter o português.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Quem tem q sair é esse FDP desse Campello, ele sim é o grande mal do Vasco.
    FORA CAMPELLO FDP.

  • Responder

    Eu comentei quando da dispensa do Ramon,que era jogada eleitoreira,as eleições passaram,ele não vai dispensar o Ricardo porque é mais um processo contra o Vasco, independente de quem for ninguém faz milagres com esse bando de mercenários mal pagos.
    Vejo nos comentários uma aceitação da Série B,aí sim o Vasco dispensa geral e refaz a equipe

  • Responder

    Presidente FDP covarde sua hora vai chegar seu lixo Ribamar picachu neto Borges vão tudo se foder

  • Responder

    Presidente Campelo Amador, time muito ruim, técnico muito fraco a série b é logo ali, mas cinco rodadas e consolida o rebaixamento se nada for feito agora, domingo grêmio 4×0 por aí

    • ACORDA TORCIDA VASCAÍNA FORA BENEMÉRITOS, FORA CAMPELLO, FORA TREINADOR FRACO, FORA DIRETORIA AMADORA

  • Responder

    Concordo..ninguem faz milagre com um bando de ruins desse.. Só se sáfa os gringos..
    Nunca vi.. toda vida isso.. não é atoa que os argentinos são de longe as equipes com maiores títulos Internacionais de clubes.. eles têm raça. O que falta é muito pra esse bando..
    Os gringos do Vasco entram sempre com sangue nos olhos, enquanto os demais estão usando lente de contato e creme facial..
    Volta Martin Silva e Max Loppes o TANKE pra completar essa equipe de raça gringa no Vasco

  • Responder

    Gente qual foi o presídio que participaram o campello Ribamar moreira sa pinto e torres isso é coisa de ex presidiário

  • Responder

    A sorte desse pilantra e de alguns jogadores é o covid, ninguém cobra nada, eles estão muito a vontade
    Duvido que esse golpista aguenta a pressão da torcida

  • Responder

    Se preparem para novo rebaixamento , esse técnico não entende de futebol e não conhece a grandeza do Vasco , ele está aqui fazendo só um estágio , pois esse é seu primeiro clube de ponta e onde foi não ficou por muito tempo . o golpelo está apoiando e vai pagar caro se o time for rebaixado . É só mais uma burrice do golpelo ok .

  • Responder

    Presidente e diretoria e jogadores de várzea. Estão destruindo a nossa história e humilhando a nossa torcida. Pra quê serve esses beneméritos? Politica suja que só visa o poder. O Vasco está cada vez mais se apequenando… Basta! CASACA!

  • Responder

    Vc Campelo não cede porquê está contribuindo e é o maior culpado dessa situação do Vasco, afinal quem contrata é vc, esse técnico Sá Pinto é mais uma das suas com o Vasco da gama, quando o time estiver pela quarta vez na série B vc estará longe e não vai responder a nada por isso, Fora Campelo , Fora Sá Pinto.

  • Responder

    técnico ruim só joga na retranca insiste em 3 zagueiros . fora sá Pinto . fora campelo

  • Responder

    com ramom Menezes ele logo despachou agora quer bancar esse técnico horroroso é um abel Braga de Portugal

  • Responder

    esse campelo quer entregar o time na série B para outro assumir

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.