Campello diz que houve mal-entendido com Fred Lopes e que caso está superado

Alexandre Campello e Fred Lopes se juntam novamente para concorrer à presidência do Vasco da Gama em novembro.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Esporte Interativo)

Em abril de 2019, Alexandre Campello moveu ação criminal contra Fred Lopes por difamação. O atual presidente do Vasco interpelou judicialmente o seu ex-vice-presidente de futebol após diversos desentendimentos, entre eles uma troca de xingamentos numa discussão áspera em Angra dos Reis (RJ). Nesta semana, os dois voltaram a se aliar para a eleição do dia 7 de novembro no Vasco – Campello é candidato à reeleição.

Na ação de 2019, Campello destaca que Fred Lopes “fez afirmações quanto ao preparo e à honestidade” do presidente. O atual mandatário vascaíno cita especificamente áudios divulgados por Fred em aplicativos de mensagens nos quais o ex-vice de futebol faz acusações relacionadas à venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen, em 2018.

– Depois que eu tive a experiência de ver como foi conduzida a negociação do Paulinho, não só a condução propriamente dita mas também os números da venda do Paulinho, que foram muito abaixo de outros que foram vendidos no ano passado, ficou claro quais eram os interesses. Ficou claro quais são as intenções do presidente – dizia Fred no áudio.

Assim, o atual presidente informa que a ação tem o objetivo de “esclarecer junto ao interpelado algumas de suas declarações”.

Na resposta anexada no processo com data de julho de 2019, Fred Lopes afirma que não houve qualquer crime em suas ações. O caso está parado desde o fim do ano passado.

– Existem vários tipos de desonestidade e despreparo. No caso em tela, o despreparo é relativo à falta de transparência com o departamento de futebol – argumentou Fred na resposta.

Troca de ofensas em lanchas

A mais forte briga presencial entre os dois dirigentes ocorreu também em 2019, num encontro casual em Angra dos Reis. Cada um deles estava numa lancha. O clima esquentou, e saíram ofensas para todos os lados, incluindo familiares.

Procurados pela reportagem nesta segunda-feira, os dois garantiram que o caso está superado. Campello disse que houve um grande mal-entendido e que os dois já sentaram para conversar e colocar um ponto final na situação.

Fred Lopes desembarcou da vice-presidência de futebol e da gestão Campello em maio de 2018, quatro meses depois da eleição do atual presidente. Em entrevista ao ge no fim de maio deste ano, Fred criticou duramente Alexandre Campello e disse que faltou transparência na venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen, em 2018.

– Eu lembro que no livreto do Campello, na Frente Vasco Livre (em 2017), ele fazia críticas ao fato de o ex-presidente (Eurico Miranda) ter filhos na gestão. E ele fala claramente que jamais colocaria filho dele na gestão, não teria nepotismo. Quem é o advogado envolvido nos contratos do futebol? É o filho dele (Eduardo Campello Gondim da Silveira, filho do primeiro casamento). Estou dando um exemplo, acho que é emblemático, mas tem coisas muito piores. Como fico hoje para novamente pedir voto para uma outra pessoa tendo passado por essa decepção que foi a gestão do Campello e a decepção que foi o segundo mandato do Roberto Dinamite? – dizia Fred Lopes.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Markin - 6 de outubro de 2020

    Vindo do golpista pose espera tudo de ruir de sujo

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Veja mais notícias