Campello coloca Maracanã como opção durante reforma de São Januário, mas não descarta outras opções

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, tem interesse no Maracanã principalmente para jogos de grande apelo de público.

Campello em live dos 122 anos do Vasco
Campello em live dos 122 anos do Vasco (Foto: Divulgação)

Durante a live de aniversário dos 120 do Vasco da Gama, o presidente Alexandre Campello anunciou o encaminhamento de uma parceria com a empresa WTorre para a reforma de São Januário.

O projeto é o mesmo apresentado ainda em 2018, mas está sujeito a pequenas alterações. Para que seja tocado, o Vasco busca investidores, o que ainda não obteve sucesso, mas o futuro de tudo isso depende da eleição.

A reforma está prevista para começar no segundo semestre de 2021, com conclusão em agosto de 2023. Seriam cerca de dois anos sem a Colina Histórica, o que abre a dúvida sobre onde o Vasco jogará nesse período.

Sobre esse assunto, Alexandre Campello respondeu em entrevista ao site Globo Esporte. O comandante vascaíno contou que tem a vontade que o Vasco jogue no Maracanã, citando que se trata de um estádio público, principalmente para jogos grandes, mas que pode buscar outras alternativas.

– Acho que deve ir para o Maracanã. Para mim, o estádio é do estado. A gente terá de construir soluções. Elas existem, então, temos de ver a melhor. Se o jogo é de grande público, o melhor palco é o Maracanã. Caso contrário, se busca outras. O Maracanã precisa de taxa de ocupação alta, caso contrário ele é deficitário. Vamos buscar a melhor solução. O fato é que onde for o vascaíno vai.

O custo estimado da reforma de São Januário é de R$ 275 milhões, sendo que o Vasco cederá o direito de uso do estádio por tempo determinado, mas a Colina Histórica não será dada como garantia. Seria uma parceria quase nos mesmos moldes de como funciona entre Palmeiras e WTorre no Allianz Parque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.