Campello coloca Maracanã como opção durante reforma de São Januário, mas não descarta outras opções

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, tem interesse no Maracanã principalmente para jogos de grande apelo de público.

Campello em live dos 122 anos do Vasco
Campello em live dos 122 anos do Vasco (Foto: Divulgação)

Durante a live de aniversário dos 120 do Vasco da Gama, o presidente Alexandre Campello anunciou o encaminhamento de uma parceria com a empresa WTorre para a reforma de São Januário.

O projeto é o mesmo apresentado ainda em 2018, mas está sujeito a pequenas alterações. Para que seja tocado, o Vasco busca investidores, o que ainda não obteve sucesso, mas o futuro de tudo isso depende da eleição.

A reforma está prevista para começar no segundo semestre de 2021, com conclusão em agosto de 2023. Seriam cerca de dois anos sem a Colina Histórica, o que abre a dúvida sobre onde o Vasco jogará nesse período.

Sobre esse assunto, Alexandre Campello respondeu em entrevista ao site Globo Esporte. O comandante vascaíno contou que tem a vontade que o Vasco jogue no Maracanã, citando que se trata de um estádio público, principalmente para jogos grandes, mas que pode buscar outras alternativas.

– Acho que deve ir para o Maracanã. Para mim, o estádio é do estado. A gente terá de construir soluções. Elas existem, então, temos de ver a melhor. Se o jogo é de grande público, o melhor palco é o Maracanã. Caso contrário, se busca outras. O Maracanã precisa de taxa de ocupação alta, caso contrário ele é deficitário. Vamos buscar a melhor solução. O fato é que onde for o vascaíno vai.

O custo estimado da reforma de São Januário é de R$ 275 milhões, sendo que o Vasco cederá o direito de uso do estádio por tempo determinado, mas a Colina Histórica não será dada como garantia. Seria uma parceria quase nos mesmos moldes de como funciona entre Palmeiras e WTorre no Allianz Parque.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Carlos Roberto Osório reafirma interesse do Vasco em administrar o Maracanã

Carlos Roberto Osório, VP geral do Vasco da Gama, reafirmou que o Clube tem interesse em participar da administração do Maracanã.

Veja mais notícias