Campello ameaça não participar da eleição do Vasco caso seja exclusivamente online

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, afirmou que não tentará a reeleição caso a eleição aconteça exclusivamente online.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, na sala de coletivas de São Januário
Alexandre Campello, presidente do Vasco, na sala de coletivas de São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A forma como será realizada a eleição do Vasco, no próximo sábado (7), continua causando discórdia entre os poderes do clube. O presidente da Assembleia Geral , Faués Jassus, o Mussa, publicou o edital convocando votação exclusivamente online, mas a diretoria administrativa, assim como a maior parte do Conselho Deliberativo, é contra.

Candidato à reeleição, o presidente Alexandre Campello, inclusive, ameaçou não participar da eleição caso ela seja virtual.

– Eu nem participo. Nesses moldes eu não vou participar – afirmou o presidente do Vasco, ao programa “Super Papo Vascaíno”.

Na última quinta, Alexandre Campello divulgou no site do Vasco o edital de convocação da eleição do dia 7 de novembro. De acordo com a publicação, o pleito será feito de forma exclusivamente presencial, em São Januário.

A decisão é oposta à posição do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Jassus, o Mussa, que divulgou na quarta-feira um edital em que determinava eleição exclusivamente online.

De acordo com o documento assinado pelo presidente Alexandre Campello, a possibilidade de eleição online em nenhum momento foi debatida entre Faués Jassus e ele.

Mussa se queixou de que o Campello recusava-se a divulgar em veículos de grande circulação o edital que havia enviado à secretaria do Vasco no último dia 23. Nesta quinta, Campello defendeu-se e disse que não publicou por haver uma série de inconsistências. Ainda cobrou esclarecimentos. Clique aqui e entenda.

No edital publicado no site do Vasco nesta quinta, Alexandre Campello sustenta que obteve autorização da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de eleições presenciais. Destaca também que oito dias depois haverá eleições municipais em São Januário, onde o TRE instalará várias zonas eleitorais.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É um favor que ele faz, se não participar. Esse vagabundo que não paga nem o salário dos jogadores.

  • Responder

    É bom mesmo, o Campello não participar das eleições. Afinal, ele já teve a sua oportunidade, um tanto forçada, de ser o presidente e, mesmo assim, apesar de não ter sido um desastre, não conseguiu resolver a situação caótica em que o ex grande time de futebol do Vasco se encontra desde o final da administração do famoso Antônio Soares Calçada. Portanto, ele deve entender que este é o momento do Vasco ter outro presidente, mais ousado, mais bem relacionado, que poderá fazer o Vasco voltar aos brilhos dos tempos de Ademir Menezes, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e outros (em diferentes momentos). Um abraço,

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.