Campanha de campeão: matemático detalha desafio do Vasco na busca pelo acesso

Para o matemático Tristão Garcia, o Vasco da Gama precisa vencer sete e empatar uma para não depender de outros resultados.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama vem de uma sequência de cinco partidas sem perder, com três vitórias e dois empates, resultados que colocaram o Gigante novamente na briga pelo acesso na Série B. No entanto, a caminhada vascaína para retornar à Série A ainda será muito longa.

Quem analisou a situação do Cruzmaltino foi o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Em entrevista ao site Lancenet, o profissional contou que o Vasco precisa vencer sete partidas e empatar mais uma para não depender de outros clubes, o que se configura como uma “campanha de campeão”.

– Acho que mais sete vitórias e completar com um empate, se precisar, para não depender dos outros. O Vasco teve um contratempo quando perdeu para o Londrina em casa e ali perdeu dois jogos (antes para o Remo e depois para o Operário). Tem que fazer campanha de campeão para recuperar o atraso.

Atualmente, a equipe vascaína aparece com 43 pontos, na sexta colocação, cinco pontos atrás do G4. Restando 10 rodadas para o término da competição, o Vasco alcançaria os 64 pontos com a projeção de resultados, e Tristão Garcia disse que o Gigante não pode se dar ao luxo de perder confrontos diretos.

– Na cabeça desses quatro times, eles disputam três vagas. Não estão olhando para baixo. O Vasco que está olhando para cima. O Vasco tem que colocar pressão. Principalmente nos confrontos diretos. O que o Botafogo fez, de perder em casa para o Avaí, o Vasco não pode se dar ao luxo – disse o matemático, que concluiu com uma analogia:

– Tem que fazer como o tubarão, que, quando chega, afasta os peixes. Tem que chegar para assustar a turma. Para afastar pelo menos dois times.

Sampaio Corrêa

O Vasco teve um aumento nas chances de acesso com os três primeiros jogos da 29ª rodada, passando de 14% para 16%. Caso supere o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (09), às 21h, no Castelão, a porcentagem deve crescer ainda mais, com a possibilidade de ficar a somente dois pontos do G4. Será uma partida de grande importância para o futuro do Gigante.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Relacionados do Vasco contra o Fluminense

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Dybala em campo pela Roma
Dybala recebe camisa e ‘aceita’ convite para jogar no Vasco

O atacante Paulo Dybala, da Roma, da Itália, recebeu uma camisa do Vasco da Gama de uma torcida organizada.

Erick Marcus no treino do Vasco
Erick Marcus volta a ser relacionado no Vasco

O atacante Erick Marcus foi relacionado pelo técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, para o clássico contra o Fluminense.

Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.