Sub-20: Vasco disputa duas partidas nesta quarta-feira e não será a única vez; entenda

O Sub-20 do Vasco da Gama vai encarar uma longa maratonas de jogos na sequência da temporada com direito a dois jogos em apenas um dia.

Elenco Sub-20 do Vasco
Elenco Sub-20 do Vasco

Se der uma rápido analisada no calendário de jogos da garotada do Sub-20 do Vasco da Gama causa estranheza. Nesta quarta-feira (23) estão marcadas duas partidas da categoria, uma pela Taça Guanabara e outra pelo Campeonato Brasileiro.

Às 10h, o Vasco enfrenta o Macaé, no Nivaldo Pereira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Isso no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, às 15h, o Gigante encara o Cruzeiro, no Estádio das Alterosas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O motivo para isso é o calendário apertado, o que foi causado pela longa paralisação por causa da pandemia. Esse tipo de situação, inclusive, será rotina na sequência da temporada, não sendo algo exclusivo para o Gigante, o que ocorrerá também com os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo.

A solução encontrada pelos rivais foi colocar os reservas e o Sub-18 no Campeonato Carioca, deixando os titulares para o Campeonato Brasileiro. Sobre esse calendário apertado, o gerente de futebol de base do Vasco, Carlos Brazil, explicou que foi algo alinhado entre federações e clubes, e ainda afirmou que o Gigante tem elenco suficiente para isso.

– O Vasco já sabia desde o início dessa possibilidade de ter um calendário apertado. Tanto a FERJ quanto a CBF consultaram os clubes. Aqui no Rio os quatro grandes deram o ok, disseram que não teria problema e jogariam com times alternativos, e é isso que vai acontecer. Nós iremos jogar com um alternativo no Carioca e um principal no Brasileiro. Então, não há grande problema. A gente vai pedir uma mudança ou outra de data, eventualmente, para simplificar a questão de banco, de comissão técnica, e etc. Vamos solicitar isso para a FERJ, que está sempre aberta e tranquila em relação a isso. Então, não vai ter nenhum tipo de problema. Foi tudo alinhado com FERJ e CBF e a gente tem elenco suficiente para atender as demandas.

Técnico garante que o Vasco se preparou para maratona

A declaração de Carlos Brazil foi dada ao site UOL Esporte, em matéria publicada sobre o assunto. Ele ainda buscou contato com o técnico do Sub-20, Alexandre Grasseli, que explicou que o hiato de cinco meses permitiu que o Gigante fizesse o planejamento para encarar a temporada diferente.

– Temos realmente pela frente um grande desafio, que é disputar simultaneamente o Carioca e o Brasileiro. Haja visto que a paralisação, devido à pandemia, nos criou um hiato aí de pelo menos cinco meses sem treino. O reinício foi um grande desafio também, mas acredito que foi um momento de muita produtividade, de ajuste das equipes e também de um planejamento de gestão do elenco para que as decisões possam ser tomadas da melhor forma possível com o objetivo de manter sempre um equilíbrio e competitividade de ambas as equipes.

Ainda segundo o UOL Esporte, a FERJ recomendou que aconteça um intervalo de ao menos 60 para um jogador entrar em campo entre uma partida e outra. É uma medida para preservar a saúde dos garotos. Para que possa utilizar o atleta num período menor que esse, o clube terá que apresentar um laudo médico.

Leia mais sobreSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Vasco deve ter MT, Andrey e Morato como titulares contra o Botafogo

MT entra na lateral-esquerda do Vasco da Gama devido às ausências de Zeca e Riquelme; já Andrey e Morato ganham as vagas de Galarza e Pec.

Veja mais notícias