Sub-20: Vasco disputa duas partidas nesta quarta-feira e não será a única vez; entenda

O Sub-20 do Vasco da Gama vai encarar uma longa maratonas de jogos na sequência da temporada com direito a dois jogos em apenas um dia.

Elenco Sub-20 do Vasco
Elenco Sub-20 do Vasco

Se der uma rápido analisada no calendário de jogos da garotada do Sub-20 do Vasco da Gama causa estranheza. Nesta quarta-feira (23) estão marcadas duas partidas da categoria, uma pela Taça Guanabara e outra pelo Campeonato Brasileiro.

Às 10h, o Vasco enfrenta o Macaé, no Nivaldo Pereira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Isso no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, às 15h, o Gigante encara o Cruzeiro, no Estádio das Alterosas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O motivo para isso é o calendário apertado, o que foi causado pela longa paralisação por causa da pandemia. Esse tipo de situação, inclusive, será rotina na sequência da temporada, não sendo algo exclusivo para o Gigante, o que ocorrerá também com os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo.

A solução encontrada pelos rivais foi colocar os reservas e o Sub-18 no Campeonato Carioca, deixando os titulares para o Campeonato Brasileiro. Sobre esse calendário apertado, o gerente de futebol de base do Vasco, Carlos Brazil, explicou que foi algo alinhado entre federações e clubes, e ainda afirmou que o Gigante tem elenco suficiente para isso.

– O Vasco já sabia desde o início dessa possibilidade de ter um calendário apertado. Tanto a FERJ quanto a CBF consultaram os clubes. Aqui no Rio os quatro grandes deram o ok, disseram que não teria problema e jogariam com times alternativos, e é isso que vai acontecer. Nós iremos jogar com um alternativo no Carioca e um principal no Brasileiro. Então, não há grande problema. A gente vai pedir uma mudança ou outra de data, eventualmente, para simplificar a questão de banco, de comissão técnica, e etc. Vamos solicitar isso para a FERJ, que está sempre aberta e tranquila em relação a isso. Então, não vai ter nenhum tipo de problema. Foi tudo alinhado com FERJ e CBF e a gente tem elenco suficiente para atender as demandas.

Técnico garante que o Vasco se preparou para maratona

A declaração de Carlos Brazil foi dada ao site UOL Esporte, em matéria publicada sobre o assunto. Ele ainda buscou contato com o técnico do Sub-20, Alexandre Grasseli, que explicou que o hiato de cinco meses permitiu que o Gigante fizesse o planejamento para encarar a temporada diferente.

– Temos realmente pela frente um grande desafio, que é disputar simultaneamente o Carioca e o Brasileiro. Haja visto que a paralisação, devido à pandemia, nos criou um hiato aí de pelo menos cinco meses sem treino. O reinício foi um grande desafio também, mas acredito que foi um momento de muita produtividade, de ajuste das equipes e também de um planejamento de gestão do elenco para que as decisões possam ser tomadas da melhor forma possível com o objetivo de manter sempre um equilíbrio e competitividade de ambas as equipes.

Ainda segundo o UOL Esporte, a FERJ recomendou que aconteça um intervalo de ao menos 60 para um jogador entrar em campo entre uma partida e outra. É uma medida para preservar a saúde dos garotos. Para que possa utilizar o atleta num período menor que esse, o clube terá que apresentar um laudo médico.

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.