Confira os resultados que o Vasco precisa para seguir no G4 ao fim da 17ª rodada

Vasco da Gama precisa torcer por combinação de resultados para permanecer no grupo dos quatro melhores da Série B.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o contra o Vila Nova
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco fez a sua parte, venceu o Vila Nova, pela 17ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (10), e dormiu pela primeira vez no G4 da competição. No entanto para permanecer no seleto grupo que garante o acesso a elite do futebol brasileiro, o Gigante da Colina vai precisar secar os times que estão logo abaixo dele na tabela de classificação.

O primeiro deles é o CRB, que tem os mesmos 28 pontos do Time de São Januário, mas ocupa a quinta colocação devido ao saldo de gols inferior. O time alagoano recebe o Brusque, nesta quinta-feira (12) e precisa ser derrotado para que não ultrapasse o Vasco na pontuação.

Outra equipe que não pode vencer, e nesse caso, o empate basta, é o Sampaio Corrêa, que encara o líder Náutico nesta quarta-feira (11). Os maranhenses tem 26 pontos, e, em caso de vitória, passariam o Vasco na classificação.

Também na quinta-feira (12), o Botafogo, que tem 25 pontos, enfrenta o Operário e, assim como Sampaio Corrêa, não pode vencer os paranaenses. Um empate é suficiente para que o Alvinegro não alcance os mesmos 28 pontos do Gigante da Colina. Em caso de vitória do rival, o Vasco seria superado na tabela pelo número de gols marcados.

A combinação de resultados é complexa, mas a sorte parece estar ao lado do Time da Cruz de Malta, já que outros concorrentes na briga pelo acesso tropeçaram na rodada, foram os casos do Goiás, que empatou com o Remo, e do Avaí, que foi derrotado em casa pelo Guarani.

O Vasco segue sua trajetória rumo a elite do futebol brasileiro nesta sexta-feira (13), quando irá visitar o Remo, às 21h30min, no estádio Baenão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    DESCULPEM AMIGOS, COMPLETANDO O PEQUENO COMENTÁRIO: SAUDADES DO GRANDE E ETERNO BEM FEITOR DO VASCO, ANTÔNIO SOARES CALÇADA, TEMPO EM QUE NOSSO TIME TINHA GRANDES E FAMOSOS JOGADORES E DE BELAS CONQUISTAS E RESPEITADO DENTRO E FORA DO BRASIL. HOJE, SÓ LEMBRANÇAS E NADA MAIS. É isso a[i, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    VERGONHA E MUITA FALTA DE VERGONHA E COMANDO DENTRO E FORA DE CAMPO. NUNCA PENSEI UM DIA VER MEU TIME, VENCEDOR DE GRANDES COMPETIÇÕES, FICAR HOJE, DEPENDENDO DE TIMES FRAQUÍSSIMOS PARA SE MANTER NUM G4, IMAGINEM DA SÉRIE B. TUDO ISSO E MAIS OUTRAS E OUTRAS DECEPÇÕES, GRAÇAS AOS DIRIGENTES QUE TEM ASSUMIDO O CLUBE NESTES MAIS DE 20 ANOS. É UMA PENA MAS SÓ DIRETOR MERDA ADMINISTRA O TIME. QUE SAUDADE DO GRANDE PRESIUDENTE ANT

  • Responder

    O resultado que o Vasco precisa é vitória, não existe outra opção, ganhar todas é obrigação..

  • Responder

    O Vasco só precisa fazer a parte dele que é encarar os adversários de frente e ganhar os jogos cujo mando de campo é seu, e sair para jogar fora induzindo os adversários ao erro e retornar com pontos somatório para a competição. O que deixou o Vasco nessa situação foi os pontos perdidos em seu domínio e que isso não pode acontecer, os atletas precisão entender que cada jogo em São Januário é como se fosse uma decisão e entender que quem empata em casa perde dois pontos, como assim dois pontos; porque quem joga em seu domínio tem por obrigação de vencer, e quem perde em casa como vai recuperar os pontos que deixou de ganhar se o próximo confronto é em território inimigo. Por isso o time que quer ser campeão não pode permitir que os adversários domine o seu território.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.