Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Caio Eduardo durante treino do Vasco
Caio Eduardo durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco está perto de perder um grande jogador cria da categoria de base. O meia Caio Eduardo, mais conhecido em São Januário como Caio Buiu, de apenas 18 anos, está liberado para assinar pré-contrato com outro clube, recebeu oferta oficial de clube europeu e, caso o Cruz-maltino não se mexa, irá perder o jovem no meio do ano.

Depois de uma longa negociação e sem um final feliz, os agentes de Caio Buiu não chegaram a um acordo com o Vasco, e o meia foi afastado pela diretoria. Inclusive, o meia não está participando da Copinha 2022, a principal competição para os atletas de base no país.

Nos últimos dias, o NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia, apresentou uma oferta ao estafe de Caio Buiu para que o atleta assine o pré-contrato e saia livre do Vasco em julho, quando começaria o compromisso dele com a equipe croata. Segundo apurou a reportagem, o vínculo oferecido ao garoto de 18 anos seria de 15/07/2022 a 15/06/2026, ou seja, por quatro temporadas.

Como o Vasco tem prioridade, os empresários de Caio levaram a oferta oficial à diretoria vascaína que terá dez dias para saber se irá cobrir a oferta e brigar pela permanência do garoto ou apenas perdê-lo daqui a alguns meses.

Essa não é a primeira vez que Caio recebe uma proposta de um clube croata. Em 2021, o GNK Dínamo Zagreb ofereceu ao Vasco 300 mil euros, cerca de 1,9 milhão de reais, para contratar a promessa vascaína. O Vasco, entretanto, pediu 3 milhões de euros para abrir as negociações.

Com apenas 18 anos, Caio Eduardo já ostenta títulos importantes na categoria de base. Em 2020, ele faturou a Supercopa do Brasil Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Carioca Sub-20.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Caio Eduardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Isso é uma mèrdA !!!!! Pode mandar embora ! Junto com o Bruno Gomes !

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.