Cabo terá que rodar elenco enquanto administra controle emocional dos jogadores

Com desfalques e nervosismo, o técnico Marcelo Cabo vai precisa quebrar a cabeça para escalar o time do Vasco da Gama na próxima rodada.

Marcelo Cabo em jogo contra o Goiás
Marcelo Cabo em jogo contra o Goiás (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Com cinco desfalques para a próxima partida diante do Confiança, o técnico Marcelo Cabo vai precisar usar a força do elenco para escalar a equipe do Vasco da Gama na rodada da Série B deste fim de semana. Com Bruno Gomes e Juninho expulso, e Morato, Léo Jabá e Galarza recebendo o terceiro amarelo, no jogo contra o Goiás, o treinador também terá que lidar com o nervosismo dos jogadores.

Mesmo negando que a equipe tenha qualquer tipo de descontrole emocional, Cabo também já foi vítima do desequilíbrio que, por vezes, acomete a equipe. Vide a expulsão no jogo contra o Brasil de Pelotas, na terceira rodada da competição. Agora, o comandante vascaíno vai ter gerir todo esse turbilhão de sentimentos para preparar o elenco visando duas vitórias nos próximos dois compromissos dentro de São Januário, contra Confiança e Sampaio Corrêa.

Sempre adotando um tom otimista nas entrevistas coletivas, no melhor estilo “copo meio cheio”, Marcelo Cabo preferiu destacar as voltas que terá no time ao invés de lamentar as ausências. O Cruzmaltino deve ter os retornos de Zeca, Riquelme, Romulo, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec, que não enfrestaram o Goiás.

Tendo o pior início de Série B em sua história, com um futebol pobre tecnicamente, vendo os times G4 se distanciarem na tabela de classificação e tendo jogadores fora dos jogos por conta de ânimos exaltados, Cabo não terá tarefa das mais fáceis pela frente. Com tantos problemas para resolver em um curto espaço de tempo, o Vasco não se pode dar ao luxo de perder jogos e, muito menos a cabeça.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esta diretoria está de sacanagem, esse rapaz ainda está no Vasco, fala sério, ele tem um desculpa para toda derrota E O TIME SE AFUNDANDO AINDA MAIS. CAMBADA DE GESTORES DE TIME DE SÉRIE D, ISSO É VASCO, NOSSO TIME É GIGANTE E VOCÊS NÃO VÃO DESTRUIR ESSE PATRIMÔNIO NACIONAL CHAMADO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. TENHAM VERGONHA NA CARA, LARGUEM O OSSO E DEIXE QUEM TIVER CAPACIDADE SALVAR O TIME, SE ESSE SE É QUE ESSE SALVADOR EXISTE NO MEIO DE VOCÊS. É isso aí, Marden Góes, VASCO SEMPRE E PARA SEMPRE VASCO.

  • Responder

    A desculpa pra próxima derrota já deve tá pronta por esse treinero fraco

  • Responder

    Como eu já disse em outros comentários, o Vasco pelo tamanho e a tradição tinha que montar um time de série A e não time de série B, pois passaria fácil para a série A e chegando lá era só melhorar em alguns aspectos. Mas, essa diretoria pensa muito pequeno.

  • Responder

    O time do Vasco hoje é muito fácil de escalar, tem Vanderlei, Castan, Zeca, Rômulo e Cano os demais qualquer um que entrar mantém o nível.

  • Responder

    Hipocrisia. Esta é a palavra.
    Técnico fraco, sem conhecimento da profissão e comandamento de seus subordinados. Seu estilo não tem estilo. É um excelente “justificador”. Time perdeu e a culpa foi do vento, do céu, dos pássaros, da lua, do sol. Os jogadores, pernas de pau que não sabem posicionarem-se taticamente, tão pouco dominar e tocar a bola, sempre são os coitadinhos. Nunca têm culpa. O pior que há um conluio entre os jogadores: quando um erra, ninguém reclama e todo mundo bate palma pra dar força. Mas se o msm jogador errar de novo, os outros batem palma de novo, como se “o dinheiro tá na conta, F… o Vasco”. É um festival de mau caratismo.

  • Responder

    Não sabe, então vamos ajudar: Vandelei, Léo Matos, Ernando, Castan, Zeca; Rômulo, Andrey (Michel), MT, Marquinhos Gabriel, Pec e Cano. E ainda podem entrar: Riquelme, Laranjeira, Sarrafiore, Daniel Amorim e outros. Com a devida exceção do Cano, o resto está no mesmo nível. Qualquer um é qualquer um.

  • Responder

    O descontrole emocional do time está no técnico, que não consegue encontrar a formação tática ideal e por isso escala mal e substitui pior ainda e consegue estragar tudo quando a situação é adversa e bate o desespero. Time sem comando.

  • Responder

    Cara eu nunca vi tanta frescura! Porra entra em campo e joga. Isto é Vasco. Time de Roberto, Edmundo, Romário, Juninho, Pedrinho, Felipe entre outros. Se não aguentam a pressão parem de jogar. Isto é esporte.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.