Cabo rebate críticas, mas reconhece Vasco abaixo com um a mais: ‘Faltou inteligência’

Marcelo Cabo elogiou a atuação do Vasco da Gama contra o Boavista, mas entendeu que faltou ao time ser mais contundente com um jogador a mais.

Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teve que responder alguns questionamentos de jornalistas quanto ao baixo desempenho do time nos últimos jogos.

O treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória de 1×0 do Gigante sobre o Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil, onde o time venceu, mas não convenceu.

O comandante Cruzmaltino discordou dos profissionais de imprensa quanto a atuação do time, destacando que a equipe vascaína dominou as ações da partida e criou chances de gol.

– Tive uma outra visão do jogo, acho que tivemos o controle. Voltamos a ter uma pressão que foi muito eficaz. Tivemos uma circulação de bola, jogo apoiado, várias situações. É um bom gramado, mas não propiciava acelerar o passe, por isso quem está de fora pode entender que o jogo estava lento. Fiquei satisfeito com minha equipe, fomos mais encorpados no meio de campo. Criamos boas oportunidades de gol.

Cabo também comentou o fato do Vasco ter atuado pouco mais de 15 minutos com um jogador a mais, o que seria uma boa oportunidade para encaminhar a classificação, no entanto, desperdiçada pelo time.

Concordo que no final, com mais um, faltou inteligência da nossa parte, criar amplitude. Isso sim me irritou bastante, poderíamos ter aproveitado mais os 15 minutos. Nos 90 minutos, tivemos o controle do jogo. Eles só chegaram na bola parada. É evoluir, a gente leva um bom resultado desse confronto de 180 minutos.

Marcelo Cabo

O técnico completou afirmando que faltou ao Almirante ter uma leitura de jogo mais eficiente pela condição de estar com um atleta a mais em campo.

– Quando ficamos com um a mais, a gente precisava ser contundente, sim, mas organizado. Para que a gente não propiciasse nenhuma transição do time do Boavista. Nos faltou mais entender o momento do jogo, para que a gente tentasse buscar o segundo gol. Tinha pedido que a gente espelhasse a pressão no Boavista. Na beira do campo, o banco fica atrás do gol, e a gente tem um pouco de dificuldade para passar as informações. Tentei organizar, mas fizemos o contrário.

Cobrança por bom futebol

Nos últimos jogos do Time da Cruz de Malta, sobretudo na a final da Taça Rio contra o Botafogo, e na estreia na Série B diante do Operário-PR, o time teve atuações abaixo da crítica, sendo amplamente dominado pelos adversários e produzindo muito pouco. Perguntado na coletiva sobre o assunto, Cabo respondeu:

– Tentamos passar toda a confiança aos nossos atletas, sabemos a responsabilidade que é envergar a camisa do Vasco. Quem trabalha e joga no Vasco sabe que ele é sempre preparado para vencer e performa. Nem sempre a gente consegue os dois objetivos, mas a gente sempre busca essa excelência. A gente joga duas competições muito importantes. Hoje a gente sai na frente nos primeiros 90 minutos, mas sabemos que é um compromisso de 180.

O Time de São Januário volta a campo, desta vez pela Série B, onde no domingo (06), enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada da competição.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    O Cabo, depois de assistir a gravação do jogo, deve mudar de opinião. Jogo horrível. Time lerdo e com jogadores limitados tem que jogar com as linhas próximas, coisa que o Vasco não sabe fazer. O time se espalha em campo e fica esperando um passe longo salvador, que não vai vir por conta da limitação técnica dos jogadores. Preferir o Andrey e o Bruno Gomes e deixar o Galarza de fora não foi inteligente, assim como insistir com o Pec no meio, pois com a saída do Sarrafiore o correto seria a entrada do Juninho. O condicionamento físico uma lástima. Aguentar 90 minutos não é a mesma coisa que jogar 90 minutos. E campo ruim é só o que o time do Cabo vai encontrar na série B, portanto tem que saber se adaptar, logo isso não é desculpa.

  • Responder

    O pior problema do vasco são esses jogadores mediocres: sem garra, sem vontade, desatentos, ou seja, jogam por jogar ( pelo salário), não respeitam o clube e muito menos sua torcida. Portanto, tem que valorizar os jogadores mais cascudos, como: Galarza, Cano, Sarrafiore….

  • Responder

    O Vasco não consegue montar um time.
    Isso acontece há 20 anos.
    Como clubes de menor expressão consegue montar um time e o Vasco não. ..
    Jogadores que atuam sem vontade alguma
    Como pode tomar um gol com 06 minutos de jogo por falta de atenção
    Vale lembrar que o time do Operário que venceu o Vasco com facilidade dentro de São Januário levou de cinco do Guarani no jogo disputado ontem pela série B

  • Responder

    Esse técnico é a cara da série C.

  • Responder

    Sempre VASCÃO
    Tem que dá força para o time e torcer mais
    Se continuarem a só esculachar ,vai ficar pior
    SEMPRE VASCÃO

  • Responder

    Não temos no meio campo um jogador que alimente o ataque. Quando Marco Gabriel está fora ficamos sem essa referência.
    Não temos jogadas incisivas pelo meio na direção do gol. Nossos jogadores do meio campo não acreditam em nossos atacantes. É claro que falta nosso técnico treinar este tipo de jogada.
    Nossos laterais parecem que não treinam passes para a área. Em 10 acertam 20 a 30%
    para os atacantes. Dá pena de ver o Cano rodar pra todos os lados no ataque e a bola não chegar nele.
    Para mudar isso só com treinamento dessas jogadas que me parece não tem.

  • Responder

    Cabo vc é ridículo assim como seu time

  • Responder

    Concordo que o nosso time não está apresentando um futebol vistoso e até mesmo convincente, para que nós torcedores voltemos a acreditar na facilidade de voltar a série A que é o nosso maior objetivo no ano. Mais acredito que só nos resta apoiar e acreditar que ao longo do campeonato, alcançaremos o patamar desejável para que essa conquista aconteça! Posso testemunhar que o Marcelo Cabo é sem sobra de dúvidas um dos técnicos mais experientes e capacitados pra levar qualquer time a uma disputa da série B do campeonato Brasileiro, acompanhei de perto aqui em Alagoas os seus trabalhos no CSA e também no CRB e se ele tiver as condições de trabalho e paz no elenco, no final atingiremos o nosso objetivo que é voltar a série A.

  • Responder

    Time sem garra, sem velocidade. Sem sangue, parece que tá anêmico. Eu vejo o atlético go, fortaleza e Ceará jogarem com ; velocidade, marcação forte nos adversários sem deixar eles respirar. E partem pra o contra ataques rápidos. O Vasco tem que ser mais do isso.

  • Responder

    O time não tem garra, velocidade e não joga com sangue nos olhos.

  • Responder

    Cabo esta insistindo com o Andrey, o cara perde muito a bola o tempo todo vira as costas para os marcadores e pede a bola muito lento nao acerta nenhum passe, ele colocou o Galarza no banco e deixou Andrey ta de sacanagem o time tem que ter a pegada ali atras e o Galarza tem

  • Responder

    O time até estava indo bem, crescendo nos jogos e tentando impor seu ritmo. Só que a equipe voltou a fazer o que fazia ano passado, voltou a tocar a bola para trás. Logo com um goleiro, que todos sabemos que tem muita dificuldade com a bola nos pés. O Ricardo Graça só mostra que não tá preparado para assumir a titularidade, e o Bruno Gomes, por favor, não acerta passe de 2 metros, imagina acertar passe atravessando o campo. Se não mudar essa postura, será bem difícil a vida esse ano.

  • Responder

    Esse cara é uma besta quadrada! Fora Cabo!

  • Responder

    O Vasco não está jogando nada.

  • Essas desculpas do treinador são esfarrapadas. O time apesar da limitação de técnica de alguns jogadores não está jogando nada e a culpa e dele que não deu padrão de jogo ainda. Também porque escala mal. Insisti com esse Morato que e muito ruim. Andrei, Ricardo Desgraça, Figueiredo, Bruno Gomes. O banco do Vasco e sofrível. Estou muito preocupado com esse time que pode até brigar pra não cair na série.b, quanto mais voltar pra série a. Não ganha desses times fracos do Carioca, pegou um time mediano do Operário e perdeu. Imaginem a sequência do campeonato como vai ser.

  • Responder

    manda esse treinador vazar fraco o time já é fraco e ele só faz merda deu errado duas vezes contra o Botafogo contra o operário e faz a mesma coisa contra o Boavista

  • Responder

    Técnico horrível
    E um time limitado
    Será que sobe? Mas fácil descer para terceira divisão
    Abre o olho diretoria fraca
    Dispensa logo

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.