Cabo minimiza pressão por G4: ‘O importante é estar quando terminar a competição’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo atenuou as cobranças pelo time ainda não ter entrado no grupo dos quatro melhores da Série B.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Em entrevista coletiva após o empate do Vasco da Gama por 1×1 com o Náutico, pela 12ª rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo falou da cobrança que o time vem sofrendo por ainda não ter entrado uma única vez no grupo dos quatro times que sobem para a primeira divisão.

Além disso, o treinador comentou a dificuldade que o Cruzmaltino muitas vezes tem para se impor diante dos adversários, usando os esquemas táticos para justificar essa busca pelo domínio nas partidas.

– Estamos buscando esse momento na competição. Hoje dominamos o Náutico no segundo tempo. A busca é por um jogo em que consigamos fazer isso durante os 90 minutos. É trabalhar, criar alternativas como hoje quando mudamos do 4-4-2 para o 4-3-3. Criamos boas chances, chegada no último terço e faltou capricho no acabamento. Isso vem com trabalho no dia a dia.

Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Time de São Januário por pouco não foi derrotado pelo Náutico, o que significaria cair ainda mais na classificação. O comandante reconheceu as dificuldades do jogo e avaliou que a vaga entre os quatro melhores da competição é válida ao final do torneio.

Quando a gente está atrás do placar, entra com a proposta de subir linha e no 4-3-3, claro que tem o risco da exposição. Por isso o Náutico teve suas chances e muitos escanteios. No segundo tempo, tivemos a predominância do jogo. Contra uma equipe qualificada é claro que a gente vai se expor. Não entramos ainda no G-4 e isso é uma frustração para nós. O importante é estar entre os quatro primeiros quando terminar a competição.

Marcelo Cabo

O Gigante da Colina terá mais uma chance de entrar no G4 da Série B, nesta quarta-feira (21), quando irá visitar o CSA, no estádio Rei Pelé, às 21h30min, pela 13ª rodada.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    O uniformes do Vasco deveria ser bem ” cheguei”, pelo menos os jogadores enxergam melhor para distribuir a bola para quem estar em melhores condições de fazer o gol. É um individualismo sem comentário, ensine esses cara terem visão de jogo.

  • Responder

    Só queria saber até quando vamos aturar esse técnico???
    A diretora não acorda!!!
    Coisa irritante ver Marquinhos Gabriel andando em campo. Se não fosse Vanderlei teríamos tomado uma goleada.
    Fora Marcelo Cabo embromador!!

  • Responder

    só abre a boca pra fala merda a onde o Vasco está evoluindo 🤣🤣🤣🤣🤣 o que está evoluindo é a sua burrice

  • Responder

    Quem escala o Vasco, são os donos de jogadores, e não o treinador, manter um zagueiro que já deu oque tinha de dar no futebol, so pode ter a mão do empresário que custeia o cara. E esse cabo e somente pau mandado. Bastou 20 minutos do garoto em campo, pra com genealidede e sem vaidades, pra salvar esses merdas que ficam sugando o Vasco. Sub-vinte titulares. Já.

  • Responder

    Será até quando vamos ter que aguentar esse técnico fraco? O time não tem padrão de jogo, esquema tático e mais parece uns peladeiros correndo atrás da bola. Se não dispensar esse Cabo logo vai ficar bem pior com o passar do tempo

  • Responder

    Como um treinador de time Grande, dá uma declaração dessa, esse cara tem que ser demitido logo, vão esperar o time não ter mais chances para série A, esse cara não serve para treinar o Vasco!

  • Responder

    O importante é jogar bem, ter um padrão de jogo com o time treinado sabendo o que fazer.
    Dessa forma as vitóriss acontecem.
    Como o time não tem nada disso e é a cara de um técnico medíocre, tá mais para a terceira divisão, do que para o retorno à primeira.

  • Responder

    Esse tipo de declaração prova a incompetência desse sujeito. O Vasco nunca vai ser um grande time nas mãos desse conformista.
    O cara se contenta com pouco, isso não é o Vasco.

    • Cabo minimiza pressão por G4: ‘O importante é estar quando terminar a competição.

      E QUAL A CERTEZA E GARANTIA, QUE ESSE RUIM TEM QUE VAI ESTAR ENTRE OS 4 NA ÚLTIMA RODADA?

  • Responder

    No carioquinha levando pau de todos os times pequeno o importante era a copa do Brasil e a série b começou a levar baile na copa do Brasil de time que não está em nenhum divisão no Brasil o negócio era passar de fazer e continuar o preparo para chegar bem na série b e aí sim fazer um campeonato sem susto agora já estamos na com 12 rodadoutro

  • Responder

    Gostaria de entender, na serie B, como uma folha de pagamento inferior ao do Vasco, alguns comandantes de alguns times adversários conseguem colocar um padrão de jogo melhor, mais agressivos e competitivos. Jogam dentro de S. Januário como se estivessem em casa. Me expliquem isso!

    • Tem que estar no G-4 agora.
      Não confio no “barriga enrolador. Time não tem padrão de jogo. Basta ele assistir os vt do Náutico para ele aprender como se joga.

    • Excelente pergunta.

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.