Cabo explica utilização de Galarza no setor ofensivo: ‘Tem finalização e pisa na área’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo detalhou o motivo da escolha por Matías Galarza como meia ao invés de volante, sua real função.

Raphael Fernandes, repórter do Vasco Notícias, e Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV
Raphael Fernandes, repórter do Vasco Notícias, e Marcelo Cabo em coletiva na Vasco TV

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 com o Fluminense na noite desta terça-feira (30), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, entre outros assuntos, foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a utilização do paraguaio Matías Galarza, originalmente volante, como ponta-esquerda na partida, uma vez que o Gigante da Colina não dispunha de Talles Magno e Marquinhos Gabriel para o clássico.

Segundo Cabo, que ressaltou o pouco tempo de treinamento para adaptar o jogador na função, Galarza, na verdade, atuou como meia, com a função de tentar impedir a criação ofensiva do Fluminense pelo lado direito, com Calegari.

– A gente não colocou o Matías como um ponta esquerda, colocamos ele como meia-esquerda, Pec como meia-direita e Carlinhos como meia-central, porque a configuração da equipe era 4-2-3-1. Eu abdiquei jogar com extremos, criei uma profundidade com o Léo e com o Zeca, trazendo o Matías para jogar num setor onde ele se sente bem, nas costas do volante adversário. Uma sessão de treinamento como foi ontem demanda um pouco mais de adaptação, mas eu gostei bem da atuação dele ali, adaptou bem, competiu, e sem a bola ele tinha que bloquear a descida do Calegari, que é um jogador muito agudo no apoio – disse.

Ainda de acordo com o treinador cruzmaltino, Galarza foi escolhido para a função por ter qualidade nos arremates e por saber entrar na área adversária.

– Claro que ele vai demorar um pouquinho mais para adaptar ali, mas ele me dar uma opção de jogar um pouco mais adiantado, haja vista a qualidade dele de finalização de média distância, pisa bem na área e já provou isso fazendo gol diante do Madureira. Diante da perda do Marquinho Gabriel e do Talles eu precisei criar um mecanismo com três meias para que a gente pudesse ter uma equipe competitiva e guardar Laranjeira e Figueiredo para entrar durante a partida e criar uma alternativa mais ofensiva conforme o desenho do jogo.

Assista ao vídeo

O Vasco volta a campo no próximo sábado (03), diante do Bangu, às 21h05min, novamente no Raulino de Oliveira. A partida é válida pela 8ª rodada do Estadual.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    ATENÇÃO SEU CABO: MUITO CUIDADO PARA NÃO PERDER UM CRAQUE COMO MATIAS GALARZA COM SUAS INVENÇÕES DO PROFESSOR PARDAL, TEM QUE USAR O MENINO ONDE ELE RENDE MAIS, CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR O GAROTO. OUTRA COISA: ERRAR UMA VEZ É NORMAL DUAS VEZES É BURRICE, ESSE CARLINHOS É MUITO FRACO NÃO É JOGADOR PARA O VASCO SÓ UMA DIRETORIA MERDA COMO ESSA CONTRATARIA UM CARA TÃO RUIM. ISSO AÍ TEM CHEIRO DE RACHADINHA. É isso aí, Marnden José Góes.

  • Responder

    É muito azar!
    Quando aparece um jogador verdadeiramente promissor, também aparece uma desgraça vinda dos quintos dos infernos, travestido de treinador, e passa a ser uma ameaça de assassinato do referido jogador.
    Essa merda de treinador vai matar o Galarza. Ontem, enfiou o menino na ponta esquerda, onde ficou totalmente perdido e inoperante. Treinador de merda, escala mal e quando já é tarde percebe a merda feita, tenta concertar mas, inexplicavelmente, volta a cometer os mesmos erros na partida seguinte.
    Ontem, ficou claro que esse Carlinhos é um jogador que não pode mais vestir a camisa do Vasco, e que Bruno Gomes e Andrey não podem ser titulares.
    Impressionante!!!!

  • Responder

    Eu acho que o Cabo não viu o jogo. Ele colocou o garoto de ponta esquerda, longe da bola com o Andrey e o Bruno, os piores passadores, armando o jogo. As vezes dá um branco no Andrey e ele erra um passe fácil que geralmente resulta em situação de gol para o adversário.
    No segundo tempo, ele demorou muito a substituir. O Fluminense fez o gol e estava em cima do Vasco. Felizmente o Flu não anotou o segundo gol.
    Enfim, este jogo mostrou que o Carlinhos é o Andrey não podem começar o jogo. Os dois garotos que entraram dão maior dinâmica, velocidade e qualidade na saída para o ataque.
    Se o Cano continuar a, armar e a substituir mal a equipe, como tem feito até agora, não vai durar muito como técnico do Vasco.

  • Responder

    carlinhos até quando? Depois que cair para a terceira não adianta.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.